Segunda noite das Formaturas Municipais foi recheada de atrações

Pela segunda noite consecutiva o Auditório Francisco Dornelles, no Rural Park, viu a emoção ditar o ritmo da segunda etapa das Formaturas das Escolas Municipais de Macuco. Na quinta-feira, 09 de dezembro, a Secretaria de Educação de Macuco tratou como verdadeiros ‘aventureiros do saber’ os estudantes do Primeiro Ano das escolas David Coelho dos Santos, CIEP Municipalizado Honório Peçanha e Silvia Bath Rosas.

Inspirado no ‘pai da literatura infantil’ Monteiro Lobato, o tema ‘Viagem ao Mundo Encantado das Letras’ celebrou o fascinante encontro dos jovens alunos com o encantamento proporcionado pelas palavras, que aguçam o imaginário infantil e descrevem as maravilhas do saber através da leitura. Com apresentações alusivas à gratidão pelos mestres, as crianças evidenciaram a invejável capacidade dos professores, que se reinventaram diante da pandemia, transformando-se em youtubers, videomakers e até blogueiros para manter as crianças firmes rumo ao aprendizado.

Outros dois momentos bastante comoventes da cerimônia foram as homenagens a Gilson Boaretto e David Coelho dos Santos. No primeiro caso, o filho Bruno Boaretto não escondeu as lágrimas ao receber um presente da mencionada escola municipal, uma mala contendo documentos confirmando as lutas de Seu Gilson em defesa de Macuco. Já o Pastor Eli Vieira, figura respeitada da cidade, contou histórias referente ao saudoso David Coelho, pessoa humilde e grande baluarte da educação.

Antes da entrega aos estudantes dos anéis e livrinhos alusivos à formatura, o prefeito Bruno Boaretto apontou a educação como um legado a ser levado adiante, dizendo ser uma das grandes obras de seu governo. “É educando nossas crianças que Macuco terá um futuro brilhante. Isso pode ser visto antecipadamente pela excelente integração entre as famílias e as escolas”, disse o prefeito, antecedendo à narrativa de Luciana Boaretto, que novamente pediu aos pais que contem para os filhos os fatos históricos do município. “Viajando ao passado, projetamos nosso futuro”, declarou.

Fotos: Ederson Villas Boas