Formatura do 5º Ano fecha mais um ciclo com chave de ouro em Macuco

É como se estivessem no meio de uma viagem e tivessem de desembarcar do trem numa estação intermediária – carregando uma bagagem repleta de novos conhecimentos e sonhos – para aguardar temporariamente um novo trem, cujo destino é o futuro reservando experiências que lhes tragam sucesso, conquistas e felicidades.

A narrativa acima se aplica perfeitamente bem aos estudantes do 5º Ano da Rede Municipal de Ensino de Macuco, que na sexta-feira, 10 de dezembro, protagonizaram o fechamento com ‘chave de ouro’ de mais um ciclo da Secretaria de Educação, com a última noite das Formaturas das Escolas Municipais, no Rural Park, reunindo os educandários David Coelho dos Santos, CIEP Honório Peçanha e Silvia Bath Rosas.

Já no início o clima se encheu de leveza e emoção com a interpretação do Hino de Macuco pela jovem Esther Simões. Na sequência, reconhecimento e gratidão complementaram a noite com canções de gratidão a Deus, homenagens aos professores, que receberam como sinal de honra a capa vermelha e dourada, e o juramento dos estudantes, que concluíram a etapa nas escolas municipais e se preparam para ingressar nos colégios estaduais e desbravar outras fronteiras do saber.

Não poderiam faltar alusões às noções de empreendedorismo, hoje parte integrante do cotidiano dos ensinamentos oferecidos aos alunos, e o discurso do prefeito. Bruno Boaretto relembrou que seu maior investimento sempre será nas pessoas e agradeceu às famílias por serem parceiras incontestáveis das escolas, reforçando a informação de que irá oferecer em janeiro o auxílio tecnológico aos professores, a ser pago em parcela única de R$ 2 mil.

A da subsecretária Michele Cunha, ao lado de quem foi citada como ‘divisor de águas’ da educação macuquense, Luciana Boaretto ouviu das colegas que o resultado do dinamismo por ela implantado será uma sociedade formada por crianças que um dia serão cidadãos influentes e participativos. “Isso é comovente, não tem preço. Preservar ensinamentos e levá-los adiante, partilhando histórias para escrever o futuro será nosso legado”, concluiu a secretária de Educação visivelmente comovida com tanto carinho.

Fotos: Ederson Villas Boas