O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é a adaptação brasileira do planejamento norte-americano 'Drug Abuse Resistence Education' (D.A.R.E.), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Hoje já é adotado em todo o Brasil e conta com três currículos: 1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental; 2- PROERD para 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental; 3- PROERD para Pais/Responsáveis.

Em Macuco, numa parceria com a administração municipal, através da Secretaria de Educação e suas unidades escolares, o PROERD vem obtendo grande êxito, conscientizando pais e alunos sobre a necessidade de manter a atenção constante no que se refere ao combate às drogas.

Nesta quarta-feira, 01 de julho, mais uma etapa desse trabalho desenvolvido em conjunto será concluída. A partir das 18h acontece, no Auditório Francisco Dornelles, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park), a Cerimônia de Entrega dos Certificados de Conclusão do PROERD. Os certificados serão entregues aos alunos do 5º Ano e são aguardados moradores de todos os bairros da cidade, entre pais, responsáveis e professores, além de componentes da administração local.

"Desde já convidamos toda população de Macuco a estar presente, pois é mais um trabalho educacional e que funciona como ferramenta de apoio às famílias. Agradeço ao prefeito Félix Lengruber, que tem demonstrado essa visão de prioridade quanto às questões da educação e à Polícia Militar, cuja parceria é fundamental nas ações voltadas à conscientização", declarou a secretária de Educação, Kellen Lengruber.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco