Prefeita Michelle Bianchini põe a mão na terra durante o plantio

A quinta-feira, 26 de maio, foi de grandes novidades para alguns dos estudantes matriculados no CIEP Municipalizado Honório Peçanha. Ao lado das professoras e da diretora do educandário que integra a Rede Municipal de Ensino, eles tiveram a oportunidade de contribuir com o plantio de mudas que irão compor a Horta Escolar, cujo projeto foi revitalizado recentemente pela iniciativa do subsecretário de Governo e Gestão Arnaldo Boaretto, que é um parceiro pontual do setor educacional e está empolgado com a retomada dessa ação tão importante.

Observada pelo marido João Vitor, Michelle Bianchini fez questão de conduzir o carrinho de mão para iniciar o trabalho

No entanto, o que mais empolgou a garotada foi a ilustre presença da prefeita Michelle Bianchini. A convite da direção ela compareceu para auxiliar os alunos no plantio das mudas de hortaliças que serão utilizadas para reforçar o programa nutricional que norteia a qualidade da merenda oferecida aos estudantes.

Com o auxílio de um dos servidores, a prefeita e o secretário de Governo selecionam as mudas para o plantio

Junto com o esposo e secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, Michelle literalmente pôs a mão na terra e mostrou às meninas e aos meninos como cuidar com carinho e dedicação de cada canteiro. “Foi uma experiência maravilhosa desfrutar da companhia deles e ainda contribuir com essa ação que será convertida em benefício deles mesmos”, declarou sorridente a prefeita de Macuco.

Segundo a prefeita, colocar a mão na terra ao lado dos estudantes do CIEP foi uma experiência maravilhosa

A felicidade de estudantes, professores e direção escolar ao lado da prefeita Michelle Bianchini e do secretário João Vitor

Paciência, jeito e muito carinho demonstrados pela prefeita e a jovem estudante na execução do trabalho

Entusiasta do projeto da Horta Escolar, o subsecretário de Governo e Gestão repassa explicações à prefeita Michelle Bianchini

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa