Macuquenses acompanham Formatura do PROERD

Uma noite cheia de simbolismo e surpresas emocionantes marcou a conclusão do trabalho social realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação e as escolas municipais de Macuco, mostrando que a conscientização é a chave que abre portas para a proteção de crianças e jovens contra um inimigo invisível.

Ao lado do instrutor, uma das alunas lê a redação destacando o PROERD

Nesta quarta-feira, 29, o Rural Park sediou a Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), reunindo estudantes, familiares, educadores e instrutores do programa num encontro alto astral confirmando que ninguém precisa de drogas e álcool para curtir intensamente a vida, já que o programa atua na prevenção e ajuda os estudantes a reconhecer as pressões e influências diárias.

Certificado entregue a uma turma da Escola Municipal Sylvia Bath Rosas

Eufóricos após concluírem essa nova etapa de suas vidas, meninas e meninos mostraram ter assimilado bem a mensagem do PROERD – a eles ofertada pelo 2º Sargento Cléber Cezário – e prometem repassá-la adiante. Querido e popular, o policial militar foi mais que um instrutor, atuando como ‘irmão mais velho’ repassando lições e ensinando caminhos que evitam armadilhas, além de plantar a semente da ideia de combate e resistência junto à comunidade. O programa tem material próprio, com livro, camiseta e diploma, e o curso acontece no ambiente escolar.

Certificado entregue a uma turma do CIEP Municipalizado Honório Peçanha

O encontro teve momentos comoventes, como a apresentação das melhores redações, lidas pelos alunos que se destacaram no curso, e homenagens aos instrutores e professoras. Representando a prefeita Michelle Bianchini, ausente por viagem oficial ao Rio de Janeiro, a secretária de Educação Luciana Boaretto descreveu com exatidão a parceria. “Só podemos agradecer, porque essas ações são ensinamentos para a vida, orientando nossas crianças e jovens para caminhar de forma segura”, disse.

Certificado entregue à turma da Escola Municipal David Coelho dos Santos

Além de professoras e diretoras da Rede Municipal, também participaram a subsecretária de Educação, Michele Cunha; o vereador Anderson Dionísio, representando a Câmara; e a Cabo Verônica, instrutora do PROERD de Nova Friburgo.

Certificado entregue à turma da Escola Municipal David Coelho dos Santos

Secretária de Educação Luciana Boaretto enfatizou a importância da parceria