Município participa do Fórum Nacional dos Dirigentes de Educação

Personagens importantes da vida pública dos cenários estadual e nacional já atestaram em diversas oportunidades os avanços educacionais alcançados por Macuco nos últimos anos, especialmente por conseguir implantar uma série de iniciativas e ações pioneiras em termos regionais capazes de potencializar a qualidade do ensino.

Visando manter o foco quanto ao desenvolvimento, cada movimento inovador entra no radar da equipe educacional, como mostra a presença da Secretaria de Educação no Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), esta semana, em Brasília com a participação de dirigentes de educação de todo país.

Representando Macuco, a secretária Luciana Boaretto e a subsecretária Michele Cunha participam de palestras e bate-papos sobre o tema ‘A Efetividade das Políticas Públicas para a Garantia do Direito à Educação’, incluindo ainda assuntos como ‘Financiamento, Desigualdade Social e Exclusão’, ‘Acolhimento e Desenvolvimento das Competências Socioemocionais’, ‘Paradigmas e Utopias da Educação Brasileira e Internacional na Contemporaneidade’ e ‘Uso das Tecnologias na Educação’.

Segundo a secretária macuquense, o Fórum Nacional oportuniza a ampliação dos conhecimentos sobre novas práticas educativas. “É fundamental estarmos nesse ambiente, acompanhando os aprimoramentos e nos certificando da importância da educação enquanto instrumento de política pública. Compreendendo isso faremos acontecer de fato o desenvolvimento”, opinou Luciana Boaretto.

Fotos: Secretaria de Educação