Agenda cheia nos 15 dias da nova secretária de Educação

Há quinze dias a professora Claudia Vogas assumia a Secretaria de Educação de Macuco atendendo convite da prefeita Michelle Bianchini. Desde então, ela literalmente ‘arregaçou as mangas’ e partiu para o trabalho, mostrando-se integrada e participativa no cotidiano dos educandários municipais, que têm recebido bem a nova secretária.

Claudia Vogas e Sheila Penavilla marcaram presença na Feira Literária do Alto visitando os estandes e acompanhando a programação

Atenta aos acontecimentos, ela acompanhou a homenagem da diretora Zelândia Golinelli, do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, aos funcionários pelo empenho e dedicação. Nessa escola a nova secretária também testemunhou com interesse o VII Festival de Poesia e a Amostra de Trabalhos com inúmeras e belíssimas apresentações.

Equipe da Creche Municipal fez com que as crianças se transportassem para o mundo do teatro com a exibição da peça

Outra escola que se destacou foi a David Coelho dos Santos, que recebeu a psicopedagoga Margareth Anselmo para uma abordagem incisiva sobre o tema ‘Bullyng e Trabalho às Diferenças’ e ainda enfocou a ‘Semana Motoristas de Parar o Trânsito’, enfatizando o assunto Educação no Trânsito de forma lúdica e com muita criatividade.

Professora Fernanda Santos, da Creche Municipal Zilda Bianchini, que encantou a garotada contando a história sobre a chegada da primavera

Enquanto isso, a Creche Zilda Bianchini prendeu a atenção dos pequenos com a contação da história ‘A Árvores sem Folhas’ e a encenação da peça ‘A Linda Rosa Juvenil’. Já na escola Bath Rosas, Claudia Vogas constatou também a ludicidade do tema Educação no Trânsito e presenciou parte das aulas de informática. Ainda sobrou tempo para ela representar Macuco na Feira Literária de São Sebastião do Alto.

No CIEP, professora Sonia Bastos foi uma das homenageadas e ainda foi contemplada através de sorteio

“Foram duas semanas com intensas mobilizações, mas também muito prazerosas e produtivas pelo contato estreito com nossas equipes e, principalmente, mantendo uma proximidade com os estudantes de toda nossa Rede Municipal de Ensino. Temos muito a contribuir com a educação macuquense”, garantiu Claudia Vogas.

Secretária de Educação Claudia Vogas ao lado da diretor Zelândia Golinelli durante atividade no CIEP Honório Peçanha

Com os jurados ao fundo, estudante do CIEP declama uma das poesias concorrentes no festival da escola

Foi grande a diversidade dos trabalhos do CIEP acompanhados de perto pela secretária de Educação de Macuco

A psicopedagoga Margareth Anselmo fez uma abordagem incisiva sobre o tema ‘Bullyng e Trabalho às Diferenças’