Estudantes testam os seus conhecimentos de matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional criado para estimular os estudos da matemática e identificar talentos nessa área, visando ainda estimular e promover o estudo dessa matéria e contribuir com a melhoria da qualidade da educação básica. Além disso, a OBMEP promove uma importante inclusão social por meio da difusão dos conhecimentos matemáticos.

Foram 10% dos estudantes aptos à essa fase, sendo que os mais bem avaliados nas provas terão direito a um certificado

Depois de concluir a Primeira Fase da OBMEP Mirim – realizada em agosto e aberta à participação de todos os estudantes cursando do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I –, nesta terça-feira, dia 11 de outubro, Macuco aplica as provas da Segunda Fase, para a qual foram qualificados 10% dos estudantes macuquenses que obtiveram as melhores notas nas provas da etapa anterior.

“Nossas escolas municipais estão aplicando hoje as avaliações, compostas de 15 questões objetivas e cujo conteúdo corresponde aos respectivos graus de escolaridade dos alunos, que são divididos nos níveis Mirim 1 e Mirim 2. Os primeiros colocados serão contemplados com certificados”, explica a secretária de Educação Claudia Vogas.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação