‘Mestres’ de Macuco assistem peça de teatro em Nova Friburgo

Ser tratado com respeito, dignidade, carinho e poder constatar o reconhecimento diário que a sociedade oferece pela sua fundamental importância no contexto sociocultural de uma comunidade é algo que para o professor não tem preço. Em Macuco isso tem sido levado ao pé da letra pela equipe da Secretaria de Educação, comandada pela professora Claudia Vogas, que tem demonstrado todo seu apreço pelos profissionais.

Professores de Macuco momentos antes de acompanhar a peça teatral ‘Memórias de uma Maré Cheia’

Uma amostra desse reconhecimento destinado aos ‘mestres macuquenses’ ficou evidente nas comemorações pelo Dia do Professor, em 15 de outubro. Na sexta-feira, dia 14, véspera da celebração, numa parceria com o SESC/Nova Friburgo, a secretária de Educação preparou uma surpresa especial para os professores da Rede Municipal de Ensino, sem deixar de estender as homenagens aos profissionais de apoio do setor.

Selfie feita por uma das professoras expõe a felicidade e entrosamento dos professores macuquenses

E nada melhor que uma sessão cultural para brindar quem tanto contribui para o aprendizado de crianças, adolescentes e jovens. Juntos, os professores puderam assistir à peça de teatro ‘Memórias de uma Maré Cheia’, que conta a história do Brasil escrita por uma mãe preta, tendo em cena nove artistas ligados à dança, poesia, fotografia e música. “Foram momentos incríveis. Além dos momentos culturais, pudemos nos confraternizar e sentir o quanto precisamos manter essa união”, declarou a secretária Claudia Vogas.

Fotos: Secretaria de Educação