Estudantes vencem Fase Municipal do ‘Festival Poesia nas Escolas’

Estudantes que possuem o dom da composição poética também vêm recebendo incentivos da Secretaria de Educação de Macuco e merecendo destaque pela qualidade daquilo que escrevem, como ficou comprovado na última sexta-feira, dia 21 de outubro, data que marcou a realização do Festival Poesia nas Escolas, na Câmara Municipal.

Com o plenário da Casa de Leis Macuquense repleto de expectadores, a maioria alunos e professores das redes Municipal e Estadual de Ensino, a noite poética elevou a autoestima dos integrantes da nova geração de poetas, derramando momentos de emoção e lirismo com composições bem originais e bastante criativas, mostrando que Macuco também figura entre os municípios fluminenses com a força da poesia pulsando nas veias.

Testemunha ocular do evento, a prefeita Michelle Bianchini acompanhou as declamações ao lado do esposo e secretário de Governo João Vitor Pontes. Ela teceu elogios à organização, aos jovens poetas e à equipe da secretária de Educação Claudia Vogas, outra que não conseguiu esconder a satisfação em presenciar o talento desses jovens estudantes engajados na escrita e na disseminação das questões culturais.

Após a difícil missão do Corpo de Jurados – composto pelos escritores Carlos Henrique Muniz, Clenilza da Rocha e Dirceu Vila Nova; secretária de Envelhecimento Saudável Margareth Anselmo; empresária Monica Ribeiro; professor Rivaldo Bada; e diretora de Cultura Deginar Boquimpani –, os expectadores conheceram as duas composições vencedoras, que irão representar Macuco no Festival Intermunicipal de Poesias, a ser realizado em São Sebastião do Alto.

A vitória da Primeira Modalidade ficou com Thaissa Soares Ferreira, da Escola David Coelho dos Santos, com a poesia ‘Respeito’. Já na Segunda Modalidade a vencedora foi a estudante do Colégio José Carlos Boaretto, Beatriz Gonçalves Mansur, com o poema ‘A Vida é mais Importante’. O vereador Andinho da Reta também marcou presença no evento, representando o Poder Legislativo.

Fotos: Rodrigo Cuco