Excursão motiva estudantes da Escola Sylvia Bath Rosas

A iniciativa de proporcionar um clima de diversão e entretenimento para os estudantes macuquenses, mas sem esquecer de aliar a tudo isso a oferta de novos aprendizados e conhecimentos. Pensando assim, a Escola Municipal Professora Sylvia Gonçalves Bittencourt Bath Rosas criou uma motivação extra para os estudantes.

Na última quinta-feira, dia 27 de outubro, os empolgados alunos do 5° ano do mencionado educandário, capitaneados pela professora Andiara Meirelles, se deslocaram até o Rio de Janeiro para uma visitação que havia criado grandes expectativas. Eles puderam desfrutar da programação do Bio Parque e também visitar o AquaRio, famoso e concorrido aquário da Cidade Maravilhosa.

Segundo a secretária de Educação Claudia Vogas, a ação contou com uma série de colaboradores, todos fundamentais para que os estudantes desfrutassem de um dia inesquecível, cheio de novidades e com muitos momentos voltados ao aprendizado, que ela garante que certamente serão extremamente úteis no cotidiano escolar e da vida.

“Nossa gratidão à professora Elida Torres, responsável por toda logística do passeio, à merendeira Leda da Conceição, que foi incansável e preparou com todo carinho o almoço e lanche para nossos alunos. Também estendo esses agradecimentos aos demais colaboradores, desde o motorista, passando pelo pessoal de apoio, estagiários, Guarda Municipal, direção da escola e chegando aos profissionais da Secretaria de Educação e à prefeita Michelle Bianchini, outra que vibra com cada vitória obtida em favor dos ideais da educação de Macuco”, relatou a secretária Claudia.