Estudantes têm dia de aprendizado no Rio de Janeiro

Cada vez mais a Secretaria de Educação demonstra que oferecer novos conhecimentos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Macuco nunca é demais. Recentemente, alunos da Escola Professora Sylvia Bath Rosas já haviam sido presenteados com uma viagem ao Rio de Janeiro para uma visitação educativa ao Bio Parque e AquaRio, incentivados pela professora Andiara Meirelles.

Mais um dos momentos em que os estudantes desfrutaram de um passeio agradável e recheado de novos conhecimentos

Dessa vez, a ‘viagem ao mundo mágico do conhecimento’ foi ofertada aos alunos do 5° Ano da Escola David Coelho dos Santos, localizada no bairro Barreira, que teve na professora Marina Espindola, juntamente com a diretora adjunta Renata Menezes, a comandante da viagem à capital fluminense, onde os jovens estudantes puderam conhecer o Museu do Forte de Copacabana e o AquaRio.

Durante a visitação ao AquaRio, os estudantes fizeram muitas fotografias para ilustrar a viagem de aprendizado

Como na vez anterior, os valores de custeio do passeio foram arrecadados com ações desenvolvidas nos educandários pela citada professora e alunos através do projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). A viagem teve colaboradores como o motorista Xandão, Jose Helen Nunes de Oliveira Costa, da equipe de apoio escolar, estagiárias, a Guarda Municipal, a direção da escola e a Prefeitura de Macuco, por meio da Secretaria de Educação.  A logística foi da professora Elida Torres e as merendeiras Rosenir Siqueira e Solange Couto prepararam lanche e almoço dos alunos participantes.

Imagem dos estudantes e representantes da Escola David Coelho dos Santos durante a visita ao Forte de Copacabana