Estudantes da Rede Municipal de Ensino visitam escolas estaduais    

Ao aceitar os convites feitos pelas diretorias dos dois tradicionais educandários estaduais do município, a Secretaria de Educação de Macuco acabou dando vazão a uma ação que promete ser bastante promissora, porque além de promover um importante intercâmbio entre os estudantes, também amplia os horizontes dos alunos da Rede Municipal de Ensino e ainda propicia uma integração fundamental entre os dois setores.

A visitação mostrou ser positiva pelo interesse demonstrado pelos estudantes municipais, que não esconderam a curiosidade e vontade de aprender

Numa iniciativa pedagógica louvável, crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais participaram de momentos de grande aprendizado já no início do mês de outubro, quando visitaram, nos dias 13 e 14, o Colégio Estadual Farmacêutico Rodolfo Albino. Demonstrando muita curiosidade e interesse, os jovens estudantes puderam conhecer a Feira Multidisciplinar e saíram da visitação bastante empolgados.

Num dos momentos do intercâmbio, os alunos municipais se depararam com utensílios indispensáveis utilizados há alguns anos

Quase um mês depois nova empreitada intercambial, dessa feita nos dias 09, 10 e 11 de novembro, quando os jovens estudantes estiveram no Colégio Estadual José Carlos Boaretto e puderam desfrutar de novos conhecimentos participando da Semana Pedagógica, cujos temas abordados trataram dos ‘100 anos de Darcy Ribeiro’, considerado um dos mais brilhantes pensadores e educadores do Brasil. Em ambas as oportunidades, os alunos participaram de contação de histórias, circuitos matemáticos, atividades físicas, oficinas, jogos, teatro e brincadeiras.

Durante as visitas, era grande a interação da garotada com aquilo que estava sendo apresentado nas escolas estaduais

 “Agradecemos às escolas estaduais, seus professores e diretores pelos convites. Ficamos entusiasmados por entender que é muito importante promover esse intercâmbio. Externo, em nome da Gestão Municipal, nossa gratidão, porque foi surpreendente o acolhimento que nossos alunos e professores receberam das escolas estaduais, usufruindo de experiências muito gratificantes”, colocou a secretária de Educação Claudia Vogas.

A imagem ilustra de forma inequívoca a receptividade que os estudantes estaduais ofertaram aos alunos do município

Professores da Rede Municipal acompanharam os pequenos estudantes durante as visitações nos colégios estaduais

Mais um dos momentos que ficarão guardados na memória dos pequenos alunos das escolas municipais

Secretária de Educação Claudia Vogas recebendo o carinho e a receptividade durante as ações nos colégios estaduais

Equipe da Secretaria de Educação com os profissionais dos educandários estaduais durante o intercâmbio

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação