Aprendizado e diversão para alunos do CIEP Honório Peçanha       

Se a adoção de determinada ideia dá certo, especialmente quando diz respeito às classes estudantis, nunca é demais repeti-la. Isso tem ocorrido recorrentemente com os educandários da Rede Municipal de Ensino de Macuco, cujos diretores, professores e pessoal de apoio, respaldados pela Secretaria de Educação, seguem dando vazão a uma iniciativa que tem se convertido numa mescla de diversão e aprendizado.

A imagem é fiel aos sentimentos da garotada macuquense, que não escondeu a felicidade pelo entretenimento e aprendizado

Assim como já havia acontecido em semanas anteriores, dessa vez foram os estudantes das turmas do 5° Ano do Ensino Fundamental das professoras Rosane Caldas e Francisca Prata – matriculados no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, localizado no bairro da Reta – que fizeram um agradável e educativo passeio à capital fluminense.

Estudantes se sentindo verdadeiros tripulantes de uma das embarcações da Marinha do Brasil durante o passeio

Na ‘Cidade Maravilhosa’, na quinta-feira, dia 17, os jovens alunos conheceram o Espaço Cultural da Marinha e também Bio Parque, num passeio proporcionado pelo mesmo empenho das turmas anteriores, que haviam se apoiado em ações desenvolvidas nas escolas através do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), cujas iniciativas custearam novamente a aquisição dos ingressos para os passeios no Rio.

Selfie da professora mostra os visitantes num dos momentos de conhecimento no interior de uma das embarcações

“Cada conquista desse quilate e a felicidade dos estudantes nos mostram o quão integrados eles estão a esses programas escolares que vêm inovando com seus conceitos, algo que se fará fundamental para a vidas deles”, declarou em tom de comemoração a entusiasmada secretária de Educação, professora Claudia Vogas.

Mais uma selfie feita pela professora, dessa vez ilustrando um momento vivenciado no Bio Parque do Rio de Janeiro

Uma pausa para o descanso e, consequentemente, para a fotografia registrando o passeio da galera de Macuco

Professoras e equipes educativas foram brilhantes na ideia de realizar os passeios e na condução dos mesmos

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação