Educação é a pedra fundamental da vida! Em Macuco, essa regra é facilmente notada observando os ótimos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Educação na condução da Rede Municipal de Ensino, que com uma abordagem abrangente, inclusiva e comprometida com seus resultados, oferece às famílias a certeza de que seus filhos estarão bem cuidados e respeitados e receberão capacitação para crescer sadiamente.

Secretário de Governo João Vitor Pontes, prefeita Michelle Bianchini, artista Vinícius Stael e secretária de Educação Claudia Vogas após o evento

Já que os condutores desse processo são os profissionais de educação, nada melhor que iniciar o Ano Letivo acolhendo e homenageando essa gente tão especial. Foi isso que ocorreu nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, no Rural Park, onde a Secretaria de Educação preparou momentos de valorização para diretores, professores, motoristas e pessoal de apoio, que no cotidiano dos educandários são a mola mestra do ensino.

Prefeita Michelle Bianchini momentos antes de passar a palavra ao artista Vinícius Stael, que fez um show memorável

Diante dos convidados ilustres, a anfitriã do evento, secretária Claudia Vogas – que expôs seu orgulho em ser professora –, externou sua gratidão, apresentou sua equipe pedagógica e conclamou a todos a serem protagonistas das excelentes ações que 2023 promete. “Se a educação é uma corrente que depende de todos, ficam registradas nossas homenagens aos profissionais guerreiros, coesos, dedicados e companheiros, que dão seu sangue pelo crescimento de nossos alunos”, declarou Claudia sob aplausos.

João Vitor, Michelle e Claudia num bate-papo descontraído com o comediante Vinícius Stael

Outro destaque do evento foi o secretário de Governo e Gestão de Macuco, João Vitor Pontes, muito feliz ao enfatizar a luta dos profissionais de educação em favor dos estudantes. Ele também enalteceu a sensibilidade da prefeita Michelle Bianchini com o segmento educacional e foi ovacionado ao confirmar o repasse do reajuste de 14,95% aos professores. “Estava previsto no orçamento desde 2022. Aguardávamos apenas saber o percentual para enviar o projeto à Câmara Municipal, a quem cabe analisar. Estamos trabalhando arduamente para beneficiar todas as classes”, relatou João Vitor.

Prefeita de Macuco acompanhou o evento ao lado do esposo e secretário de Governo e da secretária de Educação

O discurso mais aguardado foi mesmo o da prefeita Michelle Bianchini, que iniciou dizendo-se à vontade diante dos funcionários porque também é servidora concursada no município. Ao completar dez meses na Gestão Municipal, a prefeita reafirmou que é Deus o condutor de todas as suas ações, falou sobre as dificuldades enfrentadas e agradeceu àqueles que a tem auxiliado a levar Macuco adiante, lembrando ainda que atualmente ela está prefeita. “Não me sinto maior que ninguém por exercer esse cargo. Estamos todos no mesmo patamar”, definiu em tom de humildade.

Prefeita Michelle Bianchini, secretário de Governo João Vitor, secretária de Educação Claudia Vogas, subsecretária e secretário de Esporte, Helen e Hugo Carvalho

Sobre a educação – entusiasmada com o setor e dizendo que Macuco pode voar cada vez mais alto porque tem qualidade para isso –, ela disse que cada profissional faz a diferença. Antes de concluir, a prefeita garantiu estar fazendo o que é melhor para Macuco, com honestidade, governando para todos e honrando o serviço público. “Minha função é fazer gestão e tenho feito com muita responsabilidade”, encerrou Michelle, que depois assistiu com os demais presentes à apresentação do grande artista e educador Vinícius Stael. Durante o evento, o secretário de Esporte Hugo Carvalho entregou kits esportivos às diretoras das escolas municipais.

Diretoras dos educandários municipais de Macuco no momento em que recebiam do secretário Hugo Carvalho os kits esportivos

Muito talentoso e virtuoso, o ator e comediante Vinícius Stael protagonizou momentos divertidos para os expectadores

Auditório Francisco Dornelles, no Macuco Rural Park, recebeu os profissionais de educação, que assistiram ao evento conduzido por Marcelo Borges

Fotos: Rodrigo Cuco