Educandários municipais contam com câmeras de monitoramento

Imagina poder frequentar o ambiente escolar com aquela agradável sensação de segurança, capaz de oferecer a tranquilidade necessária para que concentração se atenha tão somente ao aprendizado em sala de aula, ao desenvolvimento de um ótimo trabalho pedagógico ou às funções complementares que cercam o cotidiano dos educandários.

Seja no ambiente interior ou exterior, as câmeras de segurança monitoram constantemente o que acontece nas escolas          

Esse sentimento tem crescido no meio educacional e melhorado cada vez mais a rotina de estudantes, diretores, professores e pessoal de apoio da Rede Municipal de Ensino de Macuco, já que a Secretaria de Educação investiu na instalação de novas câmeras de monitoramento, que atualmente atendem a todas as suas unidades escolares.

Na parte exterior da creche, mais um exemplo da posição estratégica onde as câmeras de segurança foram instaladas

Assim como já ocorria com o CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, e na Escola Professor David Coelho dos Santos, na Barreira, que já tinham esse aparato de segurança, agora foi a vez da Escola Sylvia Bittencourt Bath Rosas, na Volta do Umbigo, e Creche Zilda Ribeiro Bianchini, no centro da cidade. Ambas receberam o sistema de segurança recentemente, que foi instalado por técnicos especializados e cujo posicionamento estratégico dos equipamentos no ambiente escolar reforça bastante o monitoramento e, consequentemente, amplia a sensação de segurança.

Técnico trabalhando na instalação do sistema de segurança na Escola Sylvia Bath Rosas, no bairro Volta do Umbigo

“Estamos falando dos ambientes mais preciosos que existem, onde estão nossas queridas crianças, que merecem todo esse cuidado extra. Além disso, outro benefício é a segurança do patrimônio em si, porque a estrutura das escolas fica mais protegida” afirmou a secretária de educação, professora Claudia Vogas.

Equipamentos de segurança agora atendem a todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Macuco

Dois técnicos foram designados para fazer a instalação dos equipamentos

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação