Material obedece às especificidades das etapas de ensino

Se a volta às aulas é o primeiro passo rumo ao aprendizado no início do Ano Letivo, os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Macuco já cumpriram essa etapa. Outra fase ainda mais importante para a garotada é o começo propriamente dito das atividades escolares, que em Macuco já estão a todo vapor graças ao trabalho da Secretaria de Educação, que auxiliada por diretores, professores e pessoal de apoio tem a incumbência de fazer de 2023 um período de grandes novidades com os ensinamentos.

Todo material entregue à pequena estudante macuquense obedece aos padrões de qualidade e especificidades de sua faixa de ensino

E no que depender da dedicação, o sucesso está por vir. Já na primeira semana de fevereiro, foi realizada a distribuição dos Kits Escolares para os estudantes municipais. A aquisição e entrega do material escolar tem como objetivo beneficiar crianças, jovens e adultos que frequentarão as aulas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Se a educação é a base de tudo, nosso dever é fazer o melhor para todos os nossos alunos”, confirma a secretária de Educação Claudia Vogas.

No aconchego do lar, os pequenos estudantes comemoram o recebimento do Kit Escolar que será companheiro o ano todo

É importante ratificar que todos os kits são compostos por itens que respeitam aos padrões e às especificidades de cada etapa de ensino. Os beneficiados receberam cadernos com capa dura, caderneta, tesoura, lápis, apontador, borracha, régua, lápis de cor, giz de cera, caneta hidrocor, cola e pasta plástica para guardar seus pertences. Se por ventura algum responsável tenha deixado de retirar o kit, basta procurar a secretaria da escola onde o filho está matriculado, preencher o termo e receber o material.

Dedicação e comprometimento são aliados das profissionais de educação para garantir um ano com grandes aprendizados

Impossível esconder o sorriso após receber os Kits Escolares para garantir o aprendizado da criançada

Mais uma pequena aluna feliz em poder receber o Kit Escolar oferecido pela Secretaria de Educação de Macuco

Com os Kits Escolares devidamente entregues às famílias, estas ganham a chance de se planejar com mais tranquilidade