Educação Macuquense participa de seminário na capital fluminense

Uma das missões mais louváveis e dignas de reverência daqueles que na vida abraçam a educação como ofício (leia-se os professores) é conseguir compartilhar conhecimentos, doando tudo de si para oportunizar aprendizado aos seus semelhantes. Mais ainda quando eles entendem ser uma via de mão dupla, onde a troca de informações aumenta ainda mais esse potencial de compartilhamento.

Comitiva macuquense ainda conseguiu manter contato com a secretária estadual de Educação Roberta Barreto (de rosa ao centro)

Os ‘artífices educacionais’ de Macuco não se cansam de exibir essas qualidades mostrando que, além de ensinar, é preciso continuar aprendendo para garantir o crescimento próprio e dos estudantes no cotidiano escolar, algo que tem se refletido positivamente nos educandários macuquenses.

Uma amostra disso ocorreu terça-feira, dia 28, quando a secretária de Educação Claudia Vogas – acompanhada dos integrantes da equipe André Coelho e Marcelle Golinelli – representou Macuco no I Seminário Estadual de Formação Integrada, realizado no Auditório do SESC Flamengo/RJ, onde houve palestras reforçando a qualificação e a formação continuada para profissionais que atuam na educação pública.

Palestrante Maria Medeiros entre a secretária Claudia Vogas e o integrante da equipe macuquense André Coelho

O grupo macuquense acompanhou o tema ‘Compartilhando Conhecimento e Inspirando Colaboração’ e assistiu à palestra ‘A Política de Educação e o Desenvolvimento de Pessoas’, ministrada pela educadora Maria Medeiros, da SEDUC/PE. Além disso, Claudia Vogas manteve contato com a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, nomeada recentemente pelo governador Cláudio Castro. “Todo aprendizado que conseguimos transferir à nossa comunidade escolar é uma vitória a ser comemorada”, comentou a secretária de Macuco.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação