Crianças da Creche Municipal também realizam passeata

Carregando nas mãos bolas brancas e cartazes com frases de efeito alusivas ao momento, esbanjando fofura, sinceridade e simpatia e deixando o coração expor todo o desejo de harmonia e tranquilidade para o seu dia a dia na escola, nesta segunda-feira, dia 17 de abril, foi a vez das crianças da Creche Municipal Zilda Ribeiro Bianchini mostrarem que também sabem se mobilizar em defesa da paz no ambiente escolar.

Conduzida pelos professores, criançada da Creche Municipal chega à Praça de Macuco para se manifestar em defesa da paz   

Juntamente com as professoras, equipe de apoio, coordenação pedagógica e escolar, as criancinhas saíram às ruas e desfilaram na Praça Professor João Brasil numa animada e organizada Passeata pela Paz. Mais uma vez, como já havia ocorrido recentemente, a comunidade escolar trabalhou para chamar a atenção de toda a sociedade macuquense para a necessidade de promover de fato a paz nos educandários.

Ato foi realizado de forma organizada e as crianças seguiram à risca o que fora planejado pela direção da creche

A caminhada dos pequeninos estudantes pelo centro de Macuco foi acompanhada pelos secretários de Segurança Pública e Educação, Capitão Jocélio Bezerra e professora Claudia Vogas, respectivamente. “Eis a nossa contribuição, pois cremos que ao expor publicamente nosso desejo de espalhar amor, paz e solidariedade, mostramos que a Creche Municipal está integrada às mobilizações em defesa do bem-estar de nossas crianças”, definiu a diretora Geral Maria Cecília da Conceição.

Num gesto simbólico e comovente, pequeno aluno entrega a ‘mãozinha da paz’ ao secretário de Segurança Pública de Macuco   

Também participaram o diretor de Trânsito, João Luiz Peixoto, e o chefe da Guarda Civil Municipal, Wagner Cardoso, que mobilizou sua equipe para dar apoio.

Imagem marcante da menininha literalmente ‘plantando a paz’ no canteiro do jardim da Praça Central

Imitando o gesto das crianças, Jocélio Bezerra, Claudia Vogas e João Luiz Peixoto também ‘planaram a paz’

Crianças, professores e direção da Creche Municipal ao lado de pais e integrantes da Gestão Municipal durante a passeata

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco