Cerca de 1.000 alunos da Rede Municipal de Ensino são beneficiados

A Prefeitura de Macuco, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na segunda e terça-feira, dias 19 e 20 de junho, a entrega dos Kits de Uniforme Escolar para os cerca de 1.000 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa visa garantir a padronização dos educandários e a identificação dos estudantes matriculados no município, além de promover a inclusão e a igualdade nas escolas.

No momento de uma das entregas dos Kits de Uniforme Escolar, secretária e diretora de um educandário conferem os itens dos pacotes

Reafirmando reiteradas vezes que sua equipe se empenha em dar prioridade ao setor educacional, a prefeita Michelle Bianchini aprovou o planejamento da Secretaria de Educação e vibrou ao saber que cada aluno recebeu um conjunto individual de uniforme, composto por dois pares de meia, um par de tênis, três blusas, um casaco de inverno, uma calça comprida e uma bermuda ou short-saia. A distribuição ocorreu em todas as escolas do município visando atender à demanda de forma ampla e abrangente.

Os estudantes das escolas municipais foram contemplados com kits contendo meias, tênis, blusas, casacos, calças compridas, bermudas e shorts-saias

Segundo a secretária de Educação Claudia Vogas, a entrega dos uniformes e afins representa um importante passo para fortalecer ainda mais o setor em Macuco, identificando os estudantes, promovendo a sensação de pertencimento e auxiliando na construção de um ambiente educacional mais igualitário. A iniciativa da Prefeitura e da Secretaria de Educação reforça o compromisso em proporcionar condições adequadas para o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Garotada da Rede Municipal de Ensino esbanjando sorrisos após receber os pacotes contendo o Kit de Uniforme Escolar

“Em nome da comunidade escolar, dos pais e responsáveis, agradeço à prefeita Michelle Bianchini pelo apoio irrestrito. A distribuição dos Kits de Uniforme Escolar reforça nosso comprometimento com a qualidade da educação pública e valoriza nossos alunos ao oferecer as condições necessárias para que se concentrem apenas nos estudos e se sintam parte integrante da comunidade escolar. A expectativa é de que os uniformes contribuam para a construção de um ambiente acolhedor e inclusivo, promovendo o respeito e a igualdade entre os estudantes”, definiu Claudia.

Mães de estudantes do CIEP Municipalizado Honório Peçanha também receberam os kits da Secretaria de Educação de Macuco

Pais e responsáveis pelos alunos das escolas pertencentes ao município não esconderam a felicidade ao receberem os uniformes

Fotos: Rodrigo Cuco / Wesley Marques