Aprendizado mobilizou integrantes da Rede Municipal de Ensino

A segunda-feira, dia 21 de agosto, foi de grande relevância para a educação macuquense e seus profissionais. O CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, foi palco de um encontro enriquecedor para professores e equipes diretivas que integram a Rede Municipal de Ensino de Macuco. A iniciativa, fruto da colaboração entre a Secretaria de Educação Macuquense e o SEBRAE/RJ, trouxe à comunidade educacional uma empolgante e dinâmica palestra sobre ‘Comunicação Assertiva’.

Palestrante Claudia Mourão entre a secretária de Educação de Macuco e integrantes de sua equipe pedagógica

Conduzida por Cláudia Mourão, renomada fonoaudióloga, com especialização em voz e comunicação humana, a palestra serviu como aprendizado e reflexão sobre a importância da comunicação direta e eficaz no ambiente educacional e profissional. Cláudia, que também é consultora em gestão de pessoas e mestre em sistemas de gestão pela UFF/RJ, possui vasta experiência em dinâmicas de grupos e métodos ativos de aprendizagem. Ela apresentou a comunicação assertiva para aprimorar o desempenho de instituições e contribuir positivamente com o clima organizacional dos educandários.

A secretária de Educação teceu elogios aos excelentes trabalhos desenvolvidos pela renomada fonoaudióloga

A comunicação assertiva, conforme apresentado na palestra, transmite informações objetivas e ágeis ao receptor, promovendo uma troca de ideias eficiente e direta. A habilidade de transmitir mensagens claras e concisas enriquece as relações interpessoais e também fortalece o ambiente de trabalho e o funcionamento das empresas. A iniciativa conjunta demonstra o compromisso com o desenvolvimento profissional de educadores e a busca estratégias que beneficiem a qualidade do ensino e o crescimento das instituições educacionais de Macuco.

Comunicação Assertiva foi o tema levantado pela ótima comunicadora Claudia Mourão, que contagiou o grupo com seu clima de otimismo

“Vivemos momentos de interação realmente consideráveis e que enriquecerão sobremaneira nosso trabalho. Agradeço imensamente, em nome da prefeita Michelle Bianchini, a parceria com o SEBRAE”, declarou a secretária Claudia Vogas.

Fonoaudióloga Claudia Mourão interagindo com a secretária de Educação Claudia Vogas durante uma das dinâmicas de grupo

Profissionais da Rede Municipal de Ensino recebendo o aprendizado ofertado pela palestrante graças à parceria com o SEBRAE

Mais um dos muitos momentos em que a palestrante se juntou aos participantes para interagir sobre os temas propostos

Atentos a cada movimento da palestrante, professoras e demais profissionais de educação deixaram transparecer a satisfação com o aprendizado