Equipe do DBM 1/6 - Cordeiro age rápido e contém pequeno incêndio

O que era respeito pelo trabalho de quem tanto se dedica e às vezes até mesmo se arrisca para salvar vidas se tornou admiração nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, em Macuco, quando uma moita de bambu atrás do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) pegou fogo, gerando preocupações com a segurança dos alunos e funcionários. Diante da situação, a equipe escolar prontamente acionou o Corpo de Bombeiros de Cordeiro. E a resposta foi rápida e eficaz.

Caminhão do Corpo de Bombeiros chega ao CIEP Honório Peçanha para controlar o pequeno incêndio num bambuzal

Impressionou à comunidade não somente a eficiência no combate às chamas, mas a sensibilidade dos militares envolvidos. Sargento Daflon, Subtenente Muniz e Cabo Flávio controlaram a situação e ainda se dirigiram até a quadra do CIEP Honório Peçanha, na Reta, onde os alunos aguardavam o desfecho da ação. Surpreendendo a todos, os bombeiros conversaram com os jovens e interagiram, dando comandos, brincando e abordando temas importantes como respeito, estudo e saúde.

Já em ação, os militares do Corpo de Bombeiros agiram com rapidez e eficiência e rapidamente contornaram a situação preocupante

Para a comunidade escolar, receber os bombeiros foi uma verdadeira honra. As crianças vibraram com a presença marcante dos heróis regionais e o imponente caminhão utilizado no combate ao incêndio. O evento, além de demonstrar a importância dos bombeiros na segurança da comunidade, também evidenciou a capacidade de estabelecer conexões significativas com as gerações futuras, deixando uma impressão positiva e educativa durante uma situação de emergência.

Mesmo sendo de pequenas proporções, o foco do incêndio requereu ação ágil dos militares, que saíram de Cordeiro em direção a Macuco

Sargento Daflon coordena a manobra do caminhão já no interior do CIEP de Macuco para solucionar o problema

Empolgados com o trabalho dos heróis que contiveram o fogo, meninas e meninos recepcionaram os militares com muita festa

De quebra, a garotada ainda ganhou uma rápida palestra abordando temas bastante interessantes a serem aplicados no dia a dia