Macuco participa dos debates na Arena SESC/Copacabana

Os intercâmbios não cessam para a Secretaria de Educação de Macuco, que a cada participação os incorpora imediatamente ao conteúdo cotidiano visando ampliar a abrangência e melhorar cada vez mais seus planejamentos educacionais, já que a maioria enriquece ainda mais o currículo dos integrantes da equipe e se reflete no aprendizado dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Outra que desempenhou bem seu papel de educadora durante o encontro no Rio de Janeiro foi a diretora adjunta do CIEP, Patrícia Queiroz

Na última investida, no dia 28 de novembro, terça-feira, a Arena SESC Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco do VII Encontro Estadual dos Articuladores Municipais e Estaduais de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, reunindo também representantes dos Conselhos Escolares do Estado. O evento debateu implementação, fortalecimento e formação dos Conselhos e Conselheiros Escolares, além de se mostrar essencial para quem trabalha com o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O tema central do encontro foi ‘A Instituição dos Conselhos Escolares e sua Organização em Fóruns’, destacando a importância da colaboração e organização desses órgãos. Diversos palestrantes renomados, como representantes do FNDE/MEC/MPRJ, compartilharam conhecimentos fundamentais para o aprimoramento dessas instâncias decisórias. Além disso, foram apresentadas experiências bem-sucedidas relacionadas aos Conselhos Escolares do Rio de Janeiro.

As duas representantes de Macuco acompanharam cada fase do Encontro Estadual na capital fluminense

Entre os participantes macuquenses, habitualmente envolvidos em encontros que acrescentem novas experiências a serem aplicadas em Macuco, estavam a secretária de Educação, Claudia Vogas; o coordenador do Fundo de Educação, André Coelho; a professora Silvania Biscacio, que integra a equipe pedagógica municipal; e a diretora adjunta do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, Patrícia Queiroz.

“Estamos aqui para reforçar o nosso comprometimento periódico com as questões que possam fortalecer os Conselhos Escolares e o desenvolvimento do sistema educacional no estado, que se reflete nos municípios”, colocou Claudia Vogas.