Representaram a cidade secretária de Educação e coordenador do Fundo

Outro ponto positivo da viagem da comitiva da Secretaria de Educação de Macuco à capital fluminense, na última terça-feira, dia 28, foi que a secretária Claudia Vogas e o coordenador do Fundo de Educação, André Coelho, puderam participar de um evento que visa aprimorar a gestão educacional no município. Trata-se do Encontro de Gestores do Estado do Rio de Janeiro, realizado no Hotel OTHON/Copacabana.

Dezenas de municípios fluminenses acompanharam as palestras ministradas no Auditório do Hotel OTHON/Copacabana

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), teve como foco principal a capacitação de gestores e técnicos das secretarias municipais de Educação. Os participantes foram atualizados sobre os aspectos legais, regulamentares e operacionais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Além disso, a presidente do FNDE e as equipes do Plano de Ações Articuladas (PAR) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) enriqueceram o evento com suas presenças.

Incorporando novos conhecimentos ao cotidiano da Secretaria de Educação de Macuco, André Coelho e Claudia Vogas foram à capital fluminense

Já no dia seguinte, 29 de novembro, quarta-feira, a programação se voltou à capacitação técnica sobre o PDDE, momento em que o coordenador do Fundo de Educação, André Coelho, participou ativamente. Marcando presença, os educadores macuquenses se alinham às práticas mais atualizadas e eficientes no âmbito educacional. “Eventos dessa natureza demonstram a seriedade e o empenho do município em oferecer uma educação de qualidade aos seus alunos”, colocou André.