Alunos desfrutam de dia especial assistindo ‘Nina, a Heroína dos 7 Mares’

Seguem em alta as iniciativas da Secretaria de Educação de Macuco visando à Rede Municipal de Ensino. Nesta sexta-feira, dia 1 de dezembro, as turmas 501 e 502 do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, orientadas pelas professoras Rose Welbert e Rosane Caldas, embarcaram numa emocionante jornada cinematográfica. Os alunos, prestes a concluir o Ensino Fundamental 1, foram presenteados com um dia diferente de suas rotinas escolares ao participar de um passeio ao cinema em Nova Friburgo.

Professora e estudantes juntos em Nova Friburgo marca também o compromisso educacional da Rede Municipal de Ensino

Empolgando a garotada, o filme escolhido para a ocasião, ‘Nina, a Heroína dos 7 Mares’, proporcionou momentos de diversão e reflexão, marcando de maneira especial o encerramento dessa fase crucial em suas jornadas educacionais. Além de ser um encontro que celebra a conclusão de uma fase, a viagem também simbolizou o início de uma nova jornada acadêmica para esses estudantes.

Meninos e meninas descendo as escadas rolantes após acompanhar a exibição do filme no cinema em Nova Friburgo

Segundo a secretária Claudia Vogas, a transição para o Ensino Fundamental 2 promete desafios e descobertas, e a experiência cinematográfica foi uma maneira de criar memórias afetivas antes de abraçar essa nova fase. “Excelente a iniciativa da escola e o engajamento das professoras, algo que foi indispensável para proporcionar aos alunos um dia tão especial, reforçando o valor do aprendizado além das salas de aula tradicionais”, comentou a dirigente educacional.

Selfie feita pela professora expressa sua alegria e a dos estudantes que puderam comemorar o encerramento de um ciclo especial em suas vidas