Solenidade reconhece talento matemático nas escolas públicas de Macuco

O orgulho transbordou entre pais, familiares e professores durante a emocionante solenidade realizada recentemente em Macuco. O motivo da celebração foi a entrega de medalhas e certificados aos brilhantes estudantes que se destacaram na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas). O evento não apenas reconheceu o mérito dos jovens talentos, mas também ressaltou o compromisso e a dedicação dos educadores que os guiaram nessa fantástica jornada.

Numa noite festiva, para celebrar o conhecimento, familiares e estudantes se uniram para acompanhar a belíssima solenidade de entrega de medalhas e certificados

A OBMEP Mirim, dividida em duas fases, teve início em 28 de agosto com uma prova classificatória composta por 15 questões objetivas de múltipla escolha. Os alunos selecionados avançaram para a segunda fase, realizada em 9 de novembro, também com 15 questões objetivas desafiadoras. Promovida em parceria pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, a competição adaptou o conteúdo das provas ao grau de escolaridade dos participantes, subdivididos nos níveis Mirim 1 (2º e 3º Anos do Ensino Fundamental I) e Mirim 2 (4º e 5º Anos do Ensino Fundamental I).

Autoridades públicas se confraternizaram com personagens fundamentais da educação do município de Macuco em 2023

Na Etapa Macuquense, a população aplaudiu 33 alunos da Escola Sylvia Bittencourt Bath Rosas; 29 da Escola David Coelho dos Santos; e 19 do CIEP Municipalizado Honório Peçanha. A solenidade foi prestigiada pela prefeita Michelle Bianchini, que compartilhou o momento com o secretário de Governo, João Vitor Pontes; as secretárias de Educação e Envelhecimento Saudável, Claudia Vogas e Margareth Anselmo; e diretoras e professoras dos educandários municipais.

Outra comunidade escolar bastante satisfeita com os resultados obtidos na OBMEP foi a da Escola David Coelho dos Santos

A atmosfera de realização e conquista marcou profundamente a ocasião, evidenciando o comprometimento da comunidade com a educação e o sucesso acadêmico de seus jovens talentos.  “Nossa gratidão à prefeita Michelle, por ratificar seu apoio ao nosso trabalho. Nosso apreço aos professores pelo empenho em sala de aula, porque esse prêmio serve como incentivo para que nossos estudantes se familiarizem ainda mais com essa matéria às vezes tão enigmática como é a matemática. E nosso agradecimento aos pais e responsáveis”, declarou Claudia Vogas.

Personagens do CIEP Municipalizado Honório Peçanha mostrando o orgulho em participar de um momento tão marcante para o conhecimento

Aplaudida pelos estudantes e suas famílias durante seu discurso, Michelle Bianchini reforçou a importância das escolhas e dedicação dos alunos, fato que os levou a vencer essa etapa e que será fundamental para toda a vida adolescente, jovem e adulta. “Só obtém conquistas desse quilate, só cresce verdadeiramente na vida aqueles que se empenham para realmente se tornarem os melhores! E que vocês compreendam que a gente só atinge os objetivos com essa união de esforços entre famílias e comunidade escolar. Estão todos de parabéns pela brilhante vitória”, definiu a prefeita de Macuco.

Líder educacional do município, a secretária Claudia Vogas destacou o apoio da prefeita e engajamento das famílias junto às comunidades escolares

Prefeita Michelle Bianchini foi muito incisiva e feliz em suas palavras, avalizando o ótimo trabalho dos profissionais de educação de Macuco

Componentes da Mesa Diretiva da Solenidade nos momentos que antecederam à entrega dos certificados e das medalhas aos estudantes

Michelle Bianchini esbanjando felicidade ao entregar um dos certificados è estudante acompanhada de sua mãe