Em clima de festa, comunidade escolar se reúne para retorno às aulas

Na última segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o município de Macuco deu o pontapé inicial para o Ano Letivo 2024, trazendo de volta o clima envolvente das aulas e do convívio sadio entre estudantes, professores, diretores e pessoal de apoio. O retorno às atividades escolares foi marcado por um ambiente de entusiasmo, companheirismo e muita motivação.

A ótima qualidade do material adquirido e repassado aos estudantes é um dos diferenciais dos Kits Escolares desse ano, bem como as mochilas ofertadas

Além da retomada das aulas, a comunidade escolar foi agraciada com a distribuição dos Kits Escolares, que beneficiaram aproximadamente 1.000 estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os itens do kit foram cuidadosamente selecionados com base no conteúdo a ser abordado durante o ano, visando suprir as necessidades materiais dos estudantes e também contribuir para o seu desenvolvimento acadêmico.

Cada Kit Escolar respeita diferentes faixas de escolaridade, mas mantendo sempre o padrão de excelência e preocupação com o aprendizado dos alunos

Este ano, os Kits Escolares receberam um ‘upgrade significativo’, incluindo não somente materiais de ótima qualidade, mas também mochilas duráveis e funcionais. Segundo a secretária de Educação, Claudia Vogas, os kits foram elaborados com diferentes modalidades, adequando-se às diferentes faixas de escolaridade, mas mantendo sempre o padrão de excelência e preocupação com o aprendizado dos alunos.

“Com essa iniciativa, a Secretaria de Educação busca proporcionar condições ideais para que os estudantes possam focar integralmente em seu processo de ensino e aprendizagem, sem ter de se preocupar com a matéria prima utilizada na construção de suas histórias pessoais, que certamente serão de sucesso e conhecimento”, disse Vogas.

Fotos: Rodrigo Cuco