Não há maior presente no mundo do que receber um sorriso sincero e observar nos olhos de uma criança o brilho da felicidade. Foi esse o objetivo de funcionários da LafargeHolcim ao promover, na sexta-feira, 9, a entrega de presentes para alunos que frequentam a Creche Municipal Zilda Ribeiro Bianchini, em Macuco.

A ação – que foi aprovada pela diretoria da indústria cimenteira, na Unidade Cantagalo – faz parte de uma homenagem preparada para marcar a passagem do Dia das Crianças, que será comemorado na próxima segunda-feira, dia 12. Idealizada pelos profissionais que integram a CIPA da empresa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a doação de brinquedos também foi possível graças a uma parceria firmada com caminhoneiros e patrocinadores ligados à iniciativa privada.

Acompanhados da Peppa Pig – uma das mais populares personagens dos desenhos animados dos últimos tempos – os servidores da instituição fizeram a festa dos pequenos macuquenses, que em clima de euforia trataram de cercar a simpática porquinha cor-de-rosa para abraçá-la e tirar fotografias ainda na entrada do educandário.

Todas as crianças foram presenteadas com brinquedos de boa qualidade. Os doadores ainda tiveram o cuidado de separar as lembranças obedecendo aos gêneros. Meninos receberam brindes masculinos, como carrinhos jogos de boliche, e meninas ganharam prendas femininas, entre bonecas e miniaturas de eletrodomésticos.

"Estamos felizes em recebê-los em nossa escola e agradecidos pela alegria que nos foi proporcionada com a doação dos presentes ofertados à nossa garotada. Em nome da direção, dos profissionais que aqui atuam e da Secretaria de Educação, retribuímos essa generosidade com nosso carinho e apreço", declarou a diretora Maria Cecília da Conceição.

Ainda como parte das comemorações pelo Dia das Crianças, os alunos da Creche Zilda Bianchini participaram de um café da manhã especial e também se esbaldaram com uma farta distribuição de pipoca. "É uma forma que encontramos de também externar nossa felicidade pelo dia deles. Afinal, é sempre bom manter vivo dentro de nós o lado criança", disse a subdiretora Guanaíra Viana.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco