Na segunda-feira, feriado de 12 de outubro, Macuco presenteou sua comunidade, em particular sua garotada, com uma programação especial como forma de homenagear o Dia das Crianças. O principal intuito da administração local, que através das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer organizou o evento, foi unir meninos e meninas de todos os bairros para uma grande confraternização realizada na Praça Professor João Brazil, no centro da cidade.

Apesar do sol forte e do calor, durante toda tarde as famílias puderam participar das inúmeras atividades idealizadas pela Administração Municipal, entre as quais se destacaram uma série de brincadeiras variadas, com a oferta de brinquedos diversificados, oferecidos pelo projeto 'Brincando na Rua', da Secretaria de Esporte e Lazer, e também houve distribuição de pipoca e algodão doce, garantindo a alegria e o entretenimento da criançada.

O evento contou ainda com a animação de um Trio Elétrico; apresentações musicais infantis, que prenderam a atenção da meninada, em especial dos mais novos, por conta da presença de personagens de desenhos animados, como a Galinha Pintadinha e Peppa Pig; show de mágica; e apresentação de peça teatral com artistas locais. Durante o desenrolar de toda a programação, os organizadores primaram pelo respeito ao grande público, mantendo o compromisso com os horários pré-estabelecidos e evitando atrasos, o que agradou os participantes que contaram com uma festa realmente realizada em clima familiar.

Mesmo ciente de que o momento é bastante delicado, em virtude da crise financeira que assola as administrações de todo país, o prefeito Félix Lengruber destacou a importância de realizar a festa, que segundo ele proporciona momentos agradáveis às famílias macuquenses. Ele parabenizou a organização pela dedicação e empenho e disse estar feliz com o resultado. "Não existe nada melhor do que constatar a felicidade estampada no rosto de uma criança e saber que os pais também se sentem felizes em ver os filhos brincando e se divertindo num ambiente de paz e união", falou.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco