Itens beneficiam as quatro unidades com peças completas de vestuário

Na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, a Rede Municipal de Ensino de Macuco celebrou mais um importante marco com a entrega dos uniformes oficiais às suas quatro unidades escolares. A iniciativa busca proporcionar aos alunos maior conforto e igualdade dentro do ambiente escolar, promovendo uma educação de qualidade e inclusiva.

Uma das entregas efetuadas nesta quinta-feira, no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta

As escolas beneficiadas foram o CIEP Municipalizado Honório Peçanha, localizado na Reta; a David Coelho dos Santos, na Barreira; a Sylvia Bittencourt Bath Rosas, na Volta do Umbigo; e a Creche Zilda Ribeiro Bianchini, no Centro. Cada unidade recebeu um conjunto completo de uniformes para seus alunos, composto por tênis, calças, casacos, shorts para os meninos, saias para as meninas e três camisas por estudante.

Tênis também estão entre os itens que foram entregues pela Secretaria de Educação aos estudantes macuquenses

A entrega dos uniformes foi acompanhada pela secretária de Educação, Claudia Vogas, e os artistas principais foram diretores das escolas e pais dos alunos, que comemoraram a ação como importante conquista para a comunidade escolar. A iniciativa, além de assegurar que todos os alunos tenham acesso a vestimentas adequadas e padronizadas, reforça o compromisso do município com a educação e o bem-estar dos estudantes e propiciará a eles a participação no Desfile Cívico de roupa nova. “Momento de grande alegria. Os uniformes representam um avanço na promoção da igualdade e fortalecimento do ambiente escolar”, destacou Claudia.

Meias novas são um mais um dos acessórios que estarão presentes no dia a dia dos alunos municipais

Profissional de educação separa alguns dos acessórios que formam os kits que foram destinados aos responsáveis pelos estudantes

Mais uma das equipes da Secretaria de Educação que foram encarregadas de entregar os uniformes

Fotos: Rodrigo Cuco