Pais, responsáveis, filhos e comunidade escolar compartilharam diversas brincadeiras, apresentações culturais e desfrutaram de delícias típicas

No último sábado, 29 de junho, a Creche Zilda Ribeiro Bianchini realizou sua tradicional Festa Junina, reunindo pais, responsáveis, suas meninas e meninos e a comunidade escolar em um evento repleto de atrações especiais. Mestre de cerimônias, o animador cultural Tio Zica comandou a festa com diversas brincadeiras que envolveram crianças e familiares, proporcionando momentos de muita diversão e integração.

Garotada teve à disposição barraquinhas diversas comandadas pela equipe do educandário, como a de pescaria, uma das mais concorridas

As crianças brilharam em apresentações vestidas a caráter, demonstrando entusiasmo e animação. Além desses shows com a ‘prata da casa’, o evento contou com diversas barracas oferecendo comidas e doces típicos, pescaria e uma saborosa canjica, iguaria que foi destaque da festa. Um leilão da cocada gigante e a rifa de uma deliciosa torta alemã também contribuíram com o clima de confraternização entre os presentes.

Secretária de Educação Claudia Vogas com representantes da Creche Zilda Ribeiro Bianchini e o animador Tio Zica

Um dos momentos mais esperados e marcantes da festa foi a eleição da Princesa, Rainha e Rei da Festa Junina da Creche Zilda Ribeiro Bianchini. Valentina Cerbino Marques foi coroada Princesa. Já o menino Mateo da Silva conquistou a faixa de Rei. Por fim, a pequena Maria Vogas de Azevedo foi eleita Rainha. Todos eles receberam muitos aplausos e elogios da empolgada plateia.

As típicas barracas juninas também foram responsáveis pela promoção da integração entre escola e famílias

A direção da Creche Municipal agradeceu ao comércio local, à prefeita Michelle Bianchini – que prestigiou o evento –, à Secretaria de Educação – representada pela professora Claudia Vogas, titular da pasta –, aos amigos da creche, funcionários e responsáveis pelos alunos, cujo apoio foi fundamental para o sucesso da festa.

Não faltaram animação e descontração para os participantes da festa junina, que teve a presença contagiante do Tio Zica

Quem mais uma vez marcou presença num evento da municipalidade foi a secretária de Esporte e Lazer, Hellen Ferreira

Descontração e comprometimento dos profissionais escolares também marcaram a festa da creche em Macuco

O encontro amistoso das famílias macuquenses foi um dos trunfos da Creche Zilda Ribeiro Bianchini para popularizar o evento