Nesta sexta-feira, 23, a Secretaria de Educação de Macuco promove, a partir das 17 horas, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach, a versão 2015 do 'Soletrando', que contará com a participação de representantes de três unidades escolares da Rede Municipal de Ensino: CIEP Municipalizado 473 Honório Peçanha, Escola Professor David Coelho dos Santos e Escola Professora Sylvia Bath Rosas.

Realizado em moldes semelhantes ao quadro Soletrando, que integra o Programa Caldeirão do Huck, comandado pelo apresentador Luciano Huck, e que vai ao ar todos os sábados, pela Rede Globo de Televisão, a edição macuquense 2015 promete ser bastante acirrada entre os competidores, que vêm estudando exaustivamente as mais diversas palavras, em particular as menos usuais e, portanto, as mais complicadas, para cumprirem a missão de fazer bonito e representar dignamente seus educandários.

Empolgada com o evento, a secretária Kellen Lengruber diz que a iniciativa, além de mobilizar as escolas e suas respectivas torcidas, faz um trabalho educacional excelente, pois faz com que os estudantes se familiarizem com o vocabulário da Língua Portuguesa. "Será um momento extremamente empolgante, lúdico e educativo. Convido toda nossa comunidade a estar presente", convoca a titular da Secretaria de Educação.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco