Nove aparelhos digitais prometem modernizar o Ensino Fundamental
As escolas Sylvia Bath Rosas (Volta do Umbigo), CIEP Honório Peçanha (Reta) e David Coelho dos Santos (Barreira) estão prestes a incorporar uma importante inovação tecnológica ao ensino. Com a aquisição de nove lousas interativas, a Gestão Municipal, através da Secretaria de Educação, busca beneficiar diretamente as turmas do 3° ao 5° Ano do Ensino Fundamental I, modernizando a infraestrutura educacional e oferecendo ferramentas que tornem o processo de aprendizado mais dinâmico e eficiente.
O objetivo dos investimentos é elevar a qualidade da educação no município, aproximando os alunos das tecnologias modernas
Conforme palavras da secretária Claudia Vogas – que acompanhou de perto a chegada e instalação de alguns dos equipamentos –, a iniciativa integra o esforço contínuo do Governo Municipal visando elevar a qualidade da educação no município, aproximando os alunos das tecnologias e recursos que facilitem a compreensão dos conteúdos. Nesse sentido, as lousas interativas permitirão uma maior interação entre professores e alunos, além de também possibilitar a utilização de metodologias inovadoras e atrativas, ampliando o alcance do conhecimento em sala de aula.
Técnico dá as primeiras explicações sobre o funcionamento dos equipamentos a serem utilizados pelos professores em sala de aula
Além de agregar tecnologia ao cotidiano escolar, o investimento expõe o compromisso da municipalidade com a valorização da educação pública macuquense. “A previsão é de que as lousas digitais estimulem a criatividade, o engajamento e a participação dos estudantes, enquanto facilitam a prática pedagógica dos professores, consolidando um modelo de ensino mais atrativo e alinhado às demandas atuais”, reforça Claudia Vogas, expondo sua gratidão à prefeita Michelle Bianchini pelo apoio essencial.
O especialista oferecendo algumas dicas para o técnico macuquense no momento da instalação de uma das lousas
Secretária de Educação Claudia Vogas acompanhando os esclarecimentos sobre a utilização das lousas no ambiente escolar
Claudia Vogas quis saber como funcionam os detalhes e revelou que a tendência é que os estudantes fiquem empolgados
Ainda na embalagem original, um dos equipamentos aguardando a instalação num educandário da Rede Municipal de Ensino
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Rodrigo Cuco