Reunião ajusta serviços e reforça compromisso com a educação
O planejamento que norteia os trabalhos visando garantir a qualidade educacional oferecida pela Rede Municipal de Ensino de Macuco passa obrigatoriamente por todos os setores. Essa frase se adequa perfeitamente bem aos acontecimentos recentes, confirmando a ideia da Gestão Municipal, particularmente dos profissionais da Secretaria de Educação, de atuarem com o firme propósito de desenvolver ações de excelência pensando unicamente no sucesso dos estudantes macuquenses.
A reunião com a secretária de Educação, Claudia Vogas, e o chefe do Transporte, Igor Temperini, foi franca e democrática
Na manhã desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, a secretária de Educação, Claudia Vogas, e o chefe do Departamento de Transporte Escolar, Igor Temperini, se reuniram com motoristas e monitores para alinhar estratégias importantes para o Ano Letivo 2025. O encontro marcou um momento de acolhimento e boas-vindas aos profissionais do transporte, além de tratar de ajustes fundamentais para garantir um serviço seguro e eficiente aos estudantes do município.
Encontro com profissionais do transporte mostra que entrosamento das equipes é um dos trunfos para o sucesso do Ano Letivo 2025
Nesse primeiro momento, foram providenciados ajustes pontuais, incluindo o plano de percurso de linhas, pontos para embarque e desembarque de estudantes, manutenção permanente da segurança para os alunos transportados, assiduidade da pontualidade nos horários, e oferta constante de respeito, carinho e cuidados com os alunos municipais, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Bate-papo em tom informal, porém esclarecedor, evidencia o compromisso com a qualidade do transporte de estudantes
“Precisamos primar para que haja sempre um ambiente de transporte escolar acolhedor e seguro para todos”, confirma a secretária Claudia Vogas. Com o planejamento ajustado, os veículos escolares começarão a operar normalmente já nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, acompanhando o início das aulas. O transporte atenderá os turnos da manhã, tarde e noite, garantindo que todos os estudantes tenham acesso ao serviço.
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Rodrigo Cuco