Para abrir o leque de opções de quem precisa realizar suas pesquisas e trabalhos digitais e oferecer à população, em particular aos estudantes do município, a chance de desfrutar de um serviço gratuito e num local de fácil acesso, já está novamente funcionando no prédio de Múltiplo Uso, ao lado da Prefeitura de Macuco, o Centro de Inclusão Digital, que conta com uma sala especialmente preparada o projeto.

Retomada graças a um trabalho integrado entre as secretarias de Educação, Geral de Governo e Gestão, Administração, Departamento de Cultura e Obras, a utilização do centro pela população recomeçou após uma reforma promovida no recinto, incluindo serviços de pintura e reestruturação da sala, o que irá ofertar mais conforto e comodidade aos que precisam acessar a Internet.

O Centro de Inclusão Digital está equipado com 10 computadores e a expectativa é de que haja um fluxo intenso de pessoas da comunidade diariamente, particularmente dos munícipes que não possuem computador com acesso à Internet em casa e precisam contar também com uma visão mais ampla do mundo, já que a tecnologia está presente na vida de todos atualmente. "Também funciona para que nossas crianças ocupem suas mentes com atividades saudáveis, de forma prazerosa e se mantenham longe do perigo das ruas", relembra o prefeito Félix Lengruber.

Outro entusiasta do programa, por saber da fundamental importância da inclusão digital, é o secretário Geral de Governo e Gestão, Idesio Curty. Segundo ele, a sala estará aberta de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, com intervalo entre 11h e 13h para almoço. "No local, as pessoas poderão consultar a Web, ler seus e-mails, acessar jogos educativos e enviar mensagens. Nosso povo merece a oportunidade de se manter conectado à grande rede de computadores", acredita Dedé Curty.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco