Manter a qualidade em tudo aquilo que se relaciona ao ensino básico oferecido aos alunos de Macuco. Essa tem sido uma das principais bandeiras de atuação do prefeito Félix Lengruber quando o tema é educação. Para isso, ele conta com total apoio da secretária de Educação, Kellen Lengruber, e dos profissionais do setor, o que tem contribuído para que essa máxima se converta em favor dos estudantes do município.

Pensando em manter em voga esse preceito, recentemente a Secretaria de Educação adquiriu, lançando mão de recursos próprios, centenas de livros didáticos integrados, cujos conteúdos se relacionam às matérias Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências Naturais, Arte e Língua Inglesa.

De acordo com o prefeito, são cinco livros diferentes – subdivididos em uma unidade para cada série, cujo título é 'Coleção Eu Gosto Mais', de autoria de Célia Passos e Zeneide Silva – que prometem, além de proporcionar conhecimento teórico referente às matérias correlacionadas, oferecer atividades complementares, contidas num almanaque incluído nas últimas páginas.

"Essas atividades poderão ser bem aproveitadas pelos profissionais de ensino, já que contam com figuras que estimulam o aprendizado e também apresentam adesivos educativos. É uma das coleções mais adotadas em nosso país e proporcionará a adoção de iniciativas diferenciadas, com recursos pedagógicos enriquecedores que são uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento dos estudantes", aposta Félix Lengruber.

Após a entrega do material aos alunos, conduzida pessoalmente pelo prefeito, em meados de março, os resultados já começam a aparecer em forma de elogios provenientes de pais e profissionais do segmento. Ciente de que é preciso atuar sem medir esforços na hora de investir na educação, Félix se mostra feliz em poder contribuir de forma decisiva para o sucesso dos estudantes macuquenses. "O que mais importa é que num futuro próximo estaremos observando o progresso dessa garotada nos níveis pessoal e profissional", declarou o prefeito.

Foi possível constatar, em todos os educandários beneficiados pelo projeto, que alunos e professores já conseguem construir juntos uma melhor qualidade pedagógica, como confirma a secretária de Educação, Kellen Lengruber. "Não há como negar que estes investimentos se configuram num salto de qualidade grandioso, porque estamos oferecendo livros de primeira grandeza, adotados inclusive pela rede particular de ensino nos grandes centros. Contamos com os pais para que cuidem bem desse patrimônio, se comprometendo pela guarda e devolução ao término da série freqüentada por seus filhos", comentou Kellen.

Por: ASCOM Macuco