Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

No último sábado, 9, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante o 12º Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico, um lutador em especial deixou o tatame em 'estado de graça', especialmente por ser um dos únicos competidores do interior fluminense a obter sucesso numa das mais tradicionais e acirradas competições do gênero no país.

Leonardo Barros 'Duplex', de 29 anos, faixa marrom, representante da academia MACUCO TEAM JIU-JITSU, liderada pelo professor Edwand Junior, conquistou o título de Campeão Brasileiro, Categoria Pesadíssimo, depois de vencer seus combates, marcados por muita pegada e determinação.

Apontado pelo próprio orientador técnico Edwand como um dos mais dedicados e promissores lutadores da Região Serrana fluminense, o atleta Leonardo 'Duplex' vem despontando no cenário nacional com vitórias expressivas. Após a conquista da medalha de ouro e do título no último fim de semana, ele já iniciou os treinamentos visando à disputa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, competição organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, que será realizado em julho.

Numa competição empolgante, realizada no ginásio do Canto do Rio, as lutas de alto nível valorizam ainda mais a vitória do lutador macuquense, que saiu do evento com a certeza de estar no caminho certo. "Foi duro alcançar essa conquista, mas valeu à pena. Agora o foco é o Mundial e a expectativa é novamente estar no lugar mais alto do pódio", declarou 'Duplex', agradecendo na sequencia a todos os colaboradores.

Satisfeito com o desempenho dos atletas, o professor Edwand Junior já planeja novas 'batalhas'. Ele estuda a possibilidade de marcar presença em outras competições oficiais da CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico. "Foi um dia feliz para a nossa academia, pois todos os nossos atletas representaram Macuco brilhantemente. Colhemos bons frutos desse trabalho sério com a vitória do nosso faixa marrom Leonardo Barros. Que seja apenas o começo de uma trajetória ascendente de vitórias", destacou Edwand Junior.

Por: ASCOM Macuco