Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

Parceria promete oferecer aulas gratuitas em diversas modalidades

Além da concorrida e emocionante palestra motivacional ofertada aos estudantes de todas as escolas de Macuco, que saíram do Rural Park comovidos com as lições de vida do atleta Ítalo Romano, o encontro realizado nesta quarta, 6, teve um significado a mais, pois marcou o início da parceria entre Prefeitura de Macuco e SESC/Nova Friburgo.

Rondinelli Esteves é analista de Esportes do SESC/Nova Friburgo e representou a instituição no lançamento do projeto, no Macuco Rural Park

Por intermédio das secretarias de Esporte e Lazer e Educação, o SESC irá promover no município o projeto ‘REDESESCRJ+ESPORTE’. A finalidade é oportunizar aulas gratuitas para estudantes menos favorecidos, que poderão desenvolver atividades esportivas em diversas modalidades. Estarão aptos a participar crianças e jovens entre 04 e 17 anos, cuja renda bruta familiar seja inferior a três salários mínimos.

Secretária de Educação de Macuco, Luciana Boaretto declarou que o esporte pode oferecer uma contribuição significativa na formação de crianças e jovens

A parceria com a Prefeitura de Macuco prevê que o SESC fornecerá camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica. Também estão previstas palestras ministradas por atletas de ponta, destinadas a professores e alunos, como a que foi realizada esta semana. Caberá ao município ceder a estrutura física e os professores ministrar as aulas, além de ficar responsável pelo processo de inscrição. Em breve haverá mais informações sobre as inscrições nas redes sociais.

Outro que falou sobre os excelentes benefícios que a parceria com o SESC trará para Macuco foi o secretário de Esporte e Lazer Hugo Carvalho

Autoridades do município participaram do evento que marcou o lançamento da parceria entre SESC e Prefeitura de Macuco

Fotos: ASCOM Macuco