Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

 
 
 

 

Estão abertas as inscrições para uma das mais tradicionais provas de rua do atletismo regional. Parte integrante da programação esportiva da Festa do Padroeiro, em Macuco, a '42ª Grande Corrida Rústica de São João Batista' acontece na próxima quarta-feira, 24, com largada prevista para o meio-dia, na Fábrica de Cimento Holcim. A conclusão da competição se dará na Praça Professor João Brasil, centro da cidade.

A prova, que reúne atletas de ambos os sexos, em diversas faixas etárias, de todas as partes do país e até do exterior, vem se notabilizando nos últimos anos pela presença maciça de competidores de renome, como a catarinense Márcia Narloch, considerada uma das melhores do gênero no país, vencedora da Maratona de São Paulo por três vezes, e do ex-vaqueiro Damião Anselmo de Souza, vencedor da Corrida Rústica de São João Batista no ano passado, e detentor de títulos como a Meia Maratona de São Paulo, Meia Maratona de Belo Horizonte e Meia Maratona de Brasília.

Com um percurso de dez quilômetros, a corrida é de altíssimo grau de dificuldade. Alguns participantes mais afoitos se empolgam no início da prova, desgastando suas energias e acabam ficando pelo caminho. Contudo, os atletas de alto rendimento e os mais bem preparados fisicamente lutam pelas primeiras posições até o final, especialmente em virtude da excelente premiação oferecida pela organização.

A corrida desse ano oferecerá prêmios em dinheiro para os atletas colocados entre o primeiro e quinto lugares na disputa geral entre homens e mulheres. O vencedor receberá R$ 3 mil e o quinto colocado, R$ 300,00. Vale salientar que a corrida seguirá a regulamentação que confirma às disputa nas categorias Geral, Atletas de Macuco, Equipes e Infanto-Juvenil. Todos os atletas que completarem o percurso no tempo determinado pela Comissão Organizadora receberam medalhas alusivas à participação.

Com apoio da Prefeitura de Macuco, que viabilizou sonorização, palanque, ônibus, ambulância e a Guarda Municipal para garantir a infraestrutura do evento, as inscrições estão abertas no sitewww.corridademacuco.com e poderão ser feitas também no dia da prova, das 6h às 11h30min, na Praça Professor João Brasil.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco