Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Natação, Futebol e Ginástica Artística são alguns projetos desenvolvidos

Todas as vezes que se manifesta publicamente, o prefeito de Macuco faz questão de frisar que a pandemia ainda não acabou. Embora reconheça os avanços conquistados pela vacinação em massa, Bruno Boaretto continua pregando que a cautela deve continuar sendo mantida e é exatamente assim que os setores da Gestão Municipal se comportam.

Professor conversa com os pequenos macuquenses na escolinha, alimentando seus sonhos de um dia se tornarem ídolos do futebol

Contudo, seguindo todos os protocolos de segurança e respeitando as orientações das autoridades de saúde, aos poucos as coisas se aproximam da normalidade, como tem ocorrido com a retomada de inúmeras atividades. Recentemente, foi a vez das iniciativas esportivas também voltarem a acontecer de forma presencial, com ênfase às parcerias entre as secretarias de Esporte e Lazer e Educação e o SESC/Nova Friburgo.

Secretário de Esporte Hugo Carvalho à beira da piscina com instrutores e alunos do projeto de natação desenvolvido em Macuco e retomado recentemente

Retornaram os projetos de Futebol, Ginástica Artística e Natação. Esta última, inclusive, aproveitando a reforma da Piscina Semiolímpica do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, devidamente preparada para receber os alunos. A natação atende às faixas etárias entre 8 e 17 anos, com aulas às terças e quintas. Já o futebol é para quem tem de 4 a 17 anos, com treinos quartas e sábados. As matrículas podem ser feitas na Secretaria de Esporte, bem como informações também sobre a ginástica artística.

A parceria com o SESC é um dos trunfos da Gestão Municipal para ampliar a oferta de esporte para crianças e adolescentes em Macuco

Secretário Huguinho acompanha sempre de perto o trabalho oferecido pelos professores aos alunos da escolinha de futebol

Fotos: Secretaria de Esporte