Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

O ronco dos motores ditou o ritmo dos corações, que aceleraram de emoção durante o percurso da mais tradicional prova do motociclismo regional. Assim aconteceu a 11ª Trilha de São João Batista, em Macuco, neste domingo, 21, cuja largada se deu no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park).

Centenas de trilheiros de todas as regiões dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais se espremeram nas estradas do trajeto, numa verdadeira demonstração de amor e dedicação a esse esporte tão radical quanto apaixonante, que ganha cada vez mais adeptos a cada ano e já se transformou numa atração à parte durante os festejos do padroeiro de Macuco.

Organizado pelo competente Clube 'Os Impossíveis' de Macuco, a trilha contou com apoio integral da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, cujo titular, o desportista Diogo Latini, acompanhou o percurso ao lado do prefeito Félix Lengruber, outro entusiasta dessa prova tradicional macuquense.

"Quero agradecer ao prefeito Felix, ao vice-prefeito Marcelo, às secretarias de Educação, Administração, Saúde e Obras, bem como à Guarda Municipal e à minha equipe pela mobilização em prol desse grandioso evento, que também recebeu apoio do presidente da Câmara, Frank Lengruber, demais vereadores e da secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, Luciana Bianchini, que nos cedeu o trio elétrico. Essa trilha já está em nosso calendário oficial e isso se ratificou com o sucesso de hoje. Parabéns a todos", disse Diogo Latini.

Trilheiro oriundo do município de Cordeiro, João Augusto Alves Gil foi o sortudo ganhador de uma moto CRF-230 zero quilômetro, ofertada pela comissão organizadora. Seus integrantes, por sinal, ao fechamento dessa verdadeira festa de motocicletas e pilotos, também comemoraram mais um ano de êxito, relatando que foram superadas todas as expectativas, já que aquilo que começou com uma pequena trilha, organizada por rapazes que gostavam de motos, se tornou um evento grandioso.

O prefeito também foi outro a externar sua opinião sobre a Trilha de São João Batista. "Reconheço ser uma tarefa árdua organizar um evento tão complexo. Porém, é gratificante saber que existem pessoas tão bem intencionadas em nossa cidade, que querem ver o esporte crescendo e dão de si para isso, trabalhando intensamente para que tudo saia como planejado. Estão todos de parabéns, organizadores, motociclistas e o público que prestigiou os competidores", observou Félix Lengruber.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco