Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

Secretaria de Esporte e Lazer entrega chuteiras à garotada

Todos os elos da corrente que ligam a sociedade ao futebol comprovam que essa paixão popular, a maior do povo brasileiro, não é meramente um esporte de massa. Bem ao contrário, a bola traduz um estado de espírito, um estilo de vida e ao longo dos anos vem se transformando numa eficiente ferramenta de inclusão e transformação social.

Com as chuteiras novas, meninos posam diante das arquibancadas do velho e emblemático Estádio Mario Freire Martins, do Macuco Esporte Clube

A Escolinha Macuco Bom de Bola é uma amostra viva da eficácia do futebol para uma criança ascender socialmente. No município, um enorme contingente de novos talentos já foi descoberto através desse trabalho e outras gerações começam a ser beneficiadas pelos ótimos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Dois dos pequenos atletas beneficiados com a entrega das chuteiras, que serão utilizadas nos treinamentos e jogos oficiais

Sábado, dia 29 de janeiro, esse lado social da gestão ficou evidente com a entrega de chuteiras aos alunos que frequentam o projeto, em particular àquelas crianças cujas famílias lutam com dificuldades no dia a dia e não possuem dinheiro extra para arcar com esse material. “Estamos fazendo a nossa parte pelo futuro desses pequenos jogadores. Minha gratidão ao prefeito Bruno Boaretto por investir e incentivar cada dia mais em nossos projetos esportivos”, colocou o secretário Hugo Carvalho.

Mais um dos grupos de pequenos atletas que frequentam a Escolinha de Futebol e foram beneficiados com as chuteiras

Fotos: Hugo Carvalho