Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Dois eventos marcaram o encerramento da programação esportiva da Festa de São João Batista, em Macuco, nesse final de semana. No sábado, a 1ª Trilha Off-Road ditou o ritmo para quem não dispensa os esportes radicais. No domingo o 2 º Encontro de Carros reuniu novamente um número expressivo de participantes.

Na manhã do sábado, 27, ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini, o vice-prefeito Marcelo Mansur acompanhou o trabalho de pilotos e máquinas na 1ª Trilha Off-Road de Macuco, organizada pelo Jack Club e que recebeu apoio integral da administração municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento teve largada e chegada na sede do Macuco Esporte Clube, reunindo uma gama de adeptos desse esporte recheado de emoção e adrenalina e que a cada dia ganha novos admiradores no município e no interior fluminense.

"Quero parabenizar todos os participantes, em especial àqueles de Macuco, pela excepcional organização e pela escolha do percurso. Essa trilha nos proporcionou a oportunidade de receber amigos e visitantes de diversas regiões do estado, o que para nós é motivo de satisfação e orgulho, pois todos eles serão sempre muito bem-vindos a Macuco", disse Marcelo Mansur.

No domingo, 28, foi a vez de acompanhar o estilo, design, charme e beleza dos carros que outrora deixavam extasiados os apaixonados pelos veículos motorizados. Durante o evento, o gramado do Estádio Doutor Mário Freire Martins, reservado aos grandes craques da pelota, deu lugar às máquinas antigas das mais diversas marcas e modelos, numa belíssima exposição a céu aberto.

"Essa ideia de criar um encontro de carros antigos nos remete aos áureos tempos em que víamos aqueles carrões em comerciais de televisão e sonhávamos um dia pilotar um deles. Hoje, graças aos organizadores desse evento, observamos a paixão, o zelo e a dedicação desses colecionadores, desses proprietários que nos brindam com essa verdadeira exibição de amor aos carros de outrora. É muito bom poder colaborar com iniciativas dessa grandeza", declarou o secretário Diogo Latini.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco