Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Numa iniciativa do SEBRAE/RJ, foi oferecido aos militantes da área esportiva, em especial àqueles com atuação nas administrações municipais, com ênfase para os secretários de Esporte dos municípios da Região Serrana fluminense, na semana passada, no município de Nova Friburgo, um curso voltado à Gestão Esportiva.

Intitulado 'Lidera Rio nos Esportes', o treinamento de qualificação foi ministrado pelo experimentado consultor Júlio Ledo, que durante as palestras repassou aos cursistas as noções básicas sobre Execução Orçamentária; Celebração e Gestão de Convênios; Gestão Orientada para Resultados; Gestão de Eventos Esportivos; Cadeia Produtiva do Esporte; e Gestão Social do Esporte.

De acordo com o representante de Macuco, o secretário de Esporte e Lazer Diogo Latini, a experiência foi muito positiva e será fundamental no gerenciamento esportivo dos mais variados eventos a serem realizados na cidade, já que a vivência do palestrante, aliada à qualidade e profundidade dos temas apresentados prometem modificar o pensamento dos gestores.

"Precisamos aliar a prática à teoria, especialmente porque desenvolver projetos requer responsabilidade e profissionalismo. Aquela visão amadorística está totalmente ultrapassada, não serve para quem quer gerir esporte cujos rendimentos e resultados sejam positivos. Quem não seguir essa tendência, acaba ficando para trás", entende Latini, acrescentando que já está aplicando os ensinamentos em sua secretaria.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco