Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Estudantes e comunidade se unem num movimento de conscientização

O centro de Macuco se transformou numa imensa quadra a céu aberto durante toda a quarta-feira, dia 25 de maio, onde a regra principal foi disseminar de forma objetiva as mensagens de conscientização sobre os benefícios gerados pela prática regular de atividades físicas. Idealizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, a 28ª Edição do ‘Dia do Desafio’ uniu estudantes, autoridades e moradores das mais diversas faixas etárias.

Já reconhecido como uma marca mundial tradicional, o evento mobiliza instituições e pessoas de cidades e estados em todos os países, que se engajam nessa gigantesca campanha visando estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo e, portanto, mais saudável através da prática regular de atividades físico-esportivas, capazes de melhorar a qualidade de vida em todas as fases, desde a infância até a terceira idade.

Como nos dois últimos anos (2020 e 2021) a pandemia restringiu o encontro aos ambientes virtuais, com a recente flexibilização a edição de 2022 marcou o reencontro e a ocupação dos espaços físicos. Em Macuco, a prefeita Michelle Bianchini esteve presente, estimulou os participantes e destacou a importância da proposta. “Quem mantém atividades regulares está menos propenso a problemas físicos, mentais e evita o estresse. Todos nós precisamos adotar uma vida mais saudável”, recomendou Michelle.

Satisfeito com a retomada, a troca de calor humano e a repercussão do ‘Dia do Desafio’, o secretário de Esporte e Lazer disse que proporcionalmente Macuco teve uma das maiores adesões ao evento. “Minha gratidão às escolas, academias, instituições e comunidade pela harmonia na convivência social e propagação das práticas esportivas”, declarou Hugo Carvalho durante a programação, que também recebeu a ilustre visita do ex-prefeito Bruno Boaretto, que elogiou muito a iniciativa. “Parabéns à prefeita Michelle pelo empenho e às equipes pelo sucesso desse excelente projeto”, destacou Boaretto.

Fotos: Raphael Oliveira