Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Lutadores são recebidos pela prefeita Michelle Bianchini

Que Macuco tem uma veia esportiva pulsante ninguém duvida, especialmente pelo sucesso dos desportistas macuquenses em diversas competições em nível regional, estadual e até nacional, como aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, na Arena Juventude, na Vila Militar de Deodoro, com a realização do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, idealizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).

Prefeita Michelle e o secretário João Vitor entre os lutadores Nicolas Mendes e Matheus Falces e o mestre Romulo Oliveira

Garra e superação são palavras que cabem para a participação dos atletas Nicolas Mendes dos Santos e Matheus da Silva Maia Falces, representantes de Macuco nessa competição. E eles não decepcionaram, enfrentando os desafios com empenho, esforço e muita determinação, contando para isso com o apoio da prefeita Michelle Bianchini, que disponibilizou o transporte para os dois competidores e seu professor Romulo Oliveira.

Faixa preta e líder do projeto Leonardo Pregão de Jiu-Jitsu – que homenageia um grande jiujiteiro já falecido – Rominho, como é carinhosamente chamado o treinador, confirma que os meninos viajaram de madrugada, chegaram à arena no início da manhã e no mesmo dia Nicolas já entrou no tatame, obtendo a terceira colocação (medalha de bronze) no disputadíssimo evento da CBJJO. Guerreiro, Matheus lutou no domingo com a mesma bravura e ótimo desempenho. “Se superaram! Agradeço primeiro a Deus e a todos que colaboram para participarmos dos eventos”, comentou o mestre.

Secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes também enalteceu o feito dos atletas macuquenses

Entusiasmada com a performance dos lutadores macuquenses, a prefeita Michelle Bianchini os recebeu em seu gabinete e enfatizou a importância desse esporte marcial no contexto social de crianças e jovens. “Esses são dois exemplos da força do esporte macuquense e espelho para as novas gerações. É Macuco disseminando suas modalidades esportivas por todas as partes do país”, declarou a prefeita. As aulas são ministradas toda sexta-feira, na quadra da Barreira pelos professores Rominho e Gustavo Salomão.

Professor Rominho e os atletas têm demonstrado que o Jiu-Jitsu é mais que um esporte, é a chance de formar bons cidadãos

Fotos: Assessoria de Imprensa