Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Ciclistas se confraternizam no 1º Pedal Macuco da Paróquia de São João

Além do cunho espiritual do evento, os festejos do padroeiro macuquense demonstraram que os desportistas locais estão em dia com suas práticas e continuam buscando uma qualidade vida mais adequada. Isso ficou evidente pela ótima adesão dos ciclistas ao 1º Pedal Macuco da Paróquia de São João Batista, realizado na manhã de domingo, dia 26 de junho, e que contou com a presença de dezenas de participantes.

Diante da sede da paróquia, os ciclistas se reuniram para receber uma bênção especial do Padre Fernando Pacheco, que também esbanjou disposição e se mostrou um ciclista arrojado ao cumprir o percurso do pedal com disciplina e fôlego. A prefeita Michelle Bianchini fez uma saudação especial e destacou a popularidade da modalidade no município, exaltando o empenho dos adeptos das ‘bikes’, assim como fizeram os secretários de Governo e Esporte e Lazer, João Vitor Pontes e Hugo Carvalho.

Quem se inscreveu não ficou decepcionado, pois além de um substancioso café da manhã os atletas das bicicletas ainda receberam medalhas de participação e

1º PEDAL MACUCO/RJ - Inscrição

O inscrito terá direito a:

✅ Café da manhã

✅ Ponto de Hidratação

✅ Medalha

✅ Almoço (Para quem optar no ato da inscrição)

✅ Sorteio de Brindes

3º O 1º Pedal Macuco/RJ será no dia 26 de junho, com entrega dos kits a partir das 7h e café da manhã;

4º - A Largada será a partir das 8h do dia 26 de junho;

5º O Objetivo do Encontro é recreativo, não sendo incentivado disputa ou concorrência entre inscritos;

6º - Qualquer eventualidade que ocorrer, que não esteja dentro do regulamento, será discutida no grupo da organização do 1º Pedal Macuco/RJ, onde será deferida ou não, avaliando as condições apresentadas pelo participante;

7º - A saúde física e mental é de responsabilidade do atleta. Sugerimos um Check-Up médico antes do início do 1º Pedal Macuco/RJ, aprovando o atleta para participar de atividades físicas e sendo de sua total responsabilidade, incluindo os riscos de não fazê-lo;

8º - Manutenção da bicicleta é de total responsabilidade do atleta, bem como falhas, defeitos ou quaisquer outros danos decorrentes de sua participação ou translado;

9º -VALORES: Os valores da Inscrição(com almoço e sem almoço) serão de responsabilidade de cada participante, e estes devem ser pagos exclusivamente através de pix para o CNPJ: 28.600.559/0020-34 Paróquia S J B de Macuco;

10º – Após a confirmação da inscrição, o participante deverá obrigatoriamente enviar o comprovante de pagamento do pix para o Whatsapp (22) 9.8133-0851, com seu nome completo e cidade;

11º – Após a confirmação da inscrição, o participante poderá enviar sua foto (de preferência com roupa de ciclismo), para o Whatsapp (22) 9.8133-0851, com seu nome e cidade.

12º - Por se tratar de uma prática esportiva individual, em estradas de trânsito aberto ou trilhas, os participantes devem reconhecer os riscos inerentes às atividades esportivas. Sendo assim, os riscos podem ser advindos de vários fatores como: terreno, clima, ambientais, equipamentos, técnicos, segurança pública, estado das vias de rodagens e trilhas, má condução da bicicleta, tráfego de transportes de diversos tipos, pedestres e mesmo animais dentre outros. Todos aqueles que pedalam estão suscetíveis aos riscos de acidentes. Por isso é tão importante o uso dos equipamentos de segurança. Os riscos de acidentes nas atividades envolvidas são significativos e envolvem possibilidade de luxações, fraturas, mordidas de animais, picadas de insetos e acidentes com risco de possível paralisia, redução de mobilidade e até mesmo morte. Além do cuidado com a manutenção do seu equipamento, principalmente de proteção da segurança individual, é muito importante cuidar da sua saúde, quando a busca de um médico que possa promover uma avaliação física é algo muito bem recomendado. Seguir as regras específicas da modalidade, equipamentos adequados, boa conduta e disciplina são fatores que podem reduzir os perigos e riscos de uma série de possíveis danos físicos. Portanto, é de suma importância o reconhecimento do participante de assumir livremente todos os riscos ao participar do 1º Pedal Macuco/RJ.

Fotos: Assessoria de Imprensa