Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

 
 
 

Dois lutadores conquistam novas medalhas de ouro

Continuam em alta a saga de vitórias, a conquista de medalhas através dos excelentes resultados dos atletas macuquenses e a disseminação de uma das modalidades das artes marciais que mais crescem em Macuco e no interior fluminense, o Jiu-Jitsu, que vem abrindo espaço para que as futuras gerações se interessem pela prática esportiva, ganhem mais qualidade de vida e disciplina no dia a dia.

Momento histórico em que o árbitro da competição aponta a vitória do jovem lutador macuquense de Jiu-Jitsu

Nesta segunda-feira, dia 27 – para deixar orgulhosa a prefeita Michelle Bianchini, entusiasta do esporte e apoiadora contumaz das mais diversificadas modalidades –, o professor Romulo Oliveira, o Rominho, fez uma visita ao Gabinete da Prefeita para apresentar à mandatária macuquense mais duas medalhas conquistadas nos tatames pelos dedicados e cada vez mais emergentes lutadores do município.

Nicolas Mendes dos Santos e Matheus da Silva Maia Falces, capitaneados pelos professores Rominho, do Projeto Pregão, e Júlio César Moraes ‘Splinter’, ambos da Federação Grappling Fight Team, participaram no último domingo, dia 26, da 3ª Etapa do Campeonato Serrano Championship de Jiu-Jitsu, organizado pela Federação Fluminense (FFJJ) e disputada no CIEP Oswaldo Cruz, em Cordeiro.

Os atletas vencedores de Macuco, o professor Romulo Oliveira (à direita) com o também professor Gustavo Salomão

O desempenho não poderia ter sido melhor. Ambos os atletas subiram ao ponto mais alto do pódio, conquistando medalhas de ouro e ratificando todo empenho dos ‘garotos’ de Macuco aos treinos, sempre com muito suor e sacrifício, mostrando que lutar não é somente um esporte, mas um estilo de vida saudável e ótimo para corpo e mente. “Recebê-los com esse ouro reluzindo sobre seus pescoços é algo gratificante e nos deixa comovidos”, declarou Michelle ao lado do esposo João Vitor Pontes.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa