Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

 
 
 

A fé é capaz de remover montanhas. Todos recebem essa frase como uma verdade incontestável. Verídica também é a afirmação de que o esporte promove a integração social, minimiza diferenças, congrega a paz e propaga o respeito. Essas foram lições importantes deixadas pela Copa de Futsal das Igrejas de Macuco, que mais que uma competição, se mostrou uma ferramenta de união entre irmãos.

 

Idealizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o campeonato foi bastante equilibrado e teve seu desfecho em grande estilo na noite da última segunda-feira, 20, no Ginásio Poliesportivo do Macuco Rural Park, quando decidiram o título as equipes da Igreja Católica e Pastoral da Juventude, noutro confronto bastante disputado.

Para conhecer o campeão do torneio, os espectadores presentes acompanharam um confronto cheio de alternâncias, num jogo digno dos grandes espetáculos esportivos, especialmente em virtude da disposição apresentada pelos dois times em quadra. Quase ao final da partida, quando restavam poucos segundos para que o cronômetro fosse zerado, aconteceu uma sensacional virada da Igreja Católica, que bateu o adversário pelo placar de 6 a 5 e ficou com o título.

Em meio à festa dos atletas da Católica – que ao apito da arbitragem comemoraram muito a conquista do título – os jogadores adversários deram uma lição de espírito esportivo. Mesmo entristecidos pelo resultado, comprovaram que o mais importante é competir de forma sadia num evento para irmanar os amantes do esporte.

Após a partida, foram entregues os troféus e medalhas aos vencedores na seguinte ordem: Campeã – Igreja Católica; Vice-Campeã – Pastoral da Juventude; Artilheiro – Beto, da Pastoral da Juventude, com 13 gols; Melhor goleiro – Lucas Viana, da Igreja Católica.

"Agradeço ao prefeito Felix Lengruber por nos apoiar em todos os eventos esportivos, ao Marcos Hillo pela doação dos troféus e aos profissionais da TV.Com pela cobertura da final. Também destaco o trabalho da equipe da Secretaria de Esporte e dos árbitros e parabenizo a Igreja Católica, grande vencedora, e demais igrejas participantes, Batista, Assembleia de Deus Badu, Pastoral da Juventude e Maranata", discursou o secretário Diogo Latini durante a entrega da premiação.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco