Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

 
 
 

Competição reuniu atletas e academias de diversos municípios   

Um dia para confirmar a força cada vez mais emergente das artes marciais macuquenses e exibir a paixão da população regional por uma das modalidades que mais crescem e ganham adeptos no interior fluminense. Assim foi o último domingo, 24 de julho, com a realização, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miranda, no Parque de Exposições Edgar Luterbach (Rural Park) da Copa de Jiu-Jitsu de Macuco.

Garotada pegou gosto pelo tatame e mostrou que o Jiu-Jitsu pode funcionar como esporte e disciplina

Organizada pela Liga Centro Norte Fluminense de Jiu-Jitsu (LCNFJJ), com apoio da Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocínio de uma empresa de suplementos alimentares, a competição reuniu diversos atletas e academias locais e intermunicipais, além de contar com dezenas de expectadores, que puderam presenciar combates bastante equilibrados desde a Categoria Mirim até a Máster.

Prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo João Vitor foram premiados simbolicamente pelo presidente da Liga Edwand Júnior

 Segundo Edwand Júnior – presidente da LCNFJJ e organizador da competição, que agradeceu à Gestão Municipal por apoiar mais uma iniciativa esportiva –, os vencedores das lutas foram contemplados com ótimas premiações num evento que desperta o interesse pelo Jiu-Jitsu e faz aumentar o fluxo de desportistas nas academias locais. Entusiasta da modalidade, a prefeita Michelle Bianchini marcou presença ao lado do secretário de Governo João Vitor Pontes e do secretário de Esporte Hugo Carvalho.

Presidente da Liga e organizador da competição, Edwand Júnior ainda atuou como juiz dos combates

Prefeita dividindo o pódio com o presidente da LCNFJJ e sua esposa durante a Copa de Jiu-Jitsu de Macuco

Bom público no Ginásio Poliesportivo do Macuco Rural Park para acompanhar os combates da Copa de Jiu-Jitsu

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Esporte